Pokémon Switch “Vazado” e Os Fãs Ficam Ansiosos – Opinião

Pokémon Switch pode se chamar Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee

Como vocês podem ler ali em baixo na minha bio, sou um grande fã da franquia de Pokémon. E com as recentes notícias de um possível anúncio do próximo jogo (tratado até o momento como Pokémon Switch), estou tanto animado quanto receoso. E com isso decidi vir aqui falar com vocês um pouco sobre esses sentimentos que me cercam nesse momento de hype pré-anúncio.

 

Expectativas sobre o que foi vazado

Recentemente tivemos uma enxurrada de leaks saindo por aí, principalmente pelo twiter do @Pixelpar. Tweets como esse daqui que dá indícios de como seria o logo em japonês e a relação de Eevee e Pikachu com os títulos dos games.

Em alguns outros cantos da internet, alguns vazamentos dizem que o “Pokémon Switch” se trata de um jogo se passando em uma Kanto futurista. E devido a isso, muitos fãs que não gostam da região (provavelmente por contraposição a galera “chata” que gosta) estão reclamando muito. Sabe aquele papo: “A fanbase é o maior problema”? Então, tem gente que idolatra Kanto, não ajuda e gera polarização. Eu sei disso.

Apesar de não fazer o estilo genwunner, aquela galera que ama a primeira geração acima de todas, eu não posso deixar de separar minha nostalgia dos meus sentimentos. E essa possibilidade de ter Kanto de volta me alegra muito. Ainda mais se formos vê-la através de gráficos maravilhosos que o Switch poderia propiciar e com uma história ainda mais complexa e maior. Já imaginou podermos fazer o caminho inverso de Gold e Silver e após passar pelo Plateau Indigo irmos para Johto?

Fora que já vimos muitas vezes os fãs reagirem a alguma mudança com ódio e raivinha. Porém, com o passar do tempo, aceitaram e passaram a gostar daquilo. Assim foi com as Mega evoluções. No começo todos achavam que tava parecendo Digimon, mas depois todos estavam querendo novos Megas e chorando pelo pokémon preferido não ter uma.

 

Errados ou precipitados?

Além de que a galera parece estar entendendo isso como uma Kanto igual a que vimos em RGBY e FR/LG. Sendo que boa parte dos boatos dizem que será um futuro onde Pallet estaria submersa. Imagina a possibilidade de roteiros que não poderiam ser criados ao redor disso. Por que Pallet está assim? O que aconteceu com o mundo desde a última vez que o vimos? Algum lendário causou isso? Ou foi a Equipe Rocket retornando com mais um plano maquiavélico.

Fato disso tudo é que as pessoas amam reclamar e fazem isso mesmo sem saber do que se trata o jogo exatamente. Claramente que se o jogo for ruim, todo mundo vai ter plena razão para reclamar. Mas quando ainda não se tem nenhum material sobre, apenas especulações, isso pode ser um overacting gigantesco.

 

Mas e o que temos de fatos até agora?

Na verdade o que temos de fatos até o momento da publicação desse post é:

  1. Esse jogo será da série principal da franquia e não Spin-off
  2. Ele sairá no final desse ano ou depois disso

E sim, é só isso que temos certeza até o momento sobre Pokémon Switch. O resto é “vazamento”, especulação sobre zueiras do Masuda e registro de marca da Pokémon Company. E mesmo esse registro de marca pode dizer vários nadas. Como começou toda essa especulação, ela pode muito bem ter registrado a marca pra ninguém usar antes. Assim quando for usar, ela já tem os direitos daquilo e não vai precisar comprar de algum espertinho que foi ligeiro e comprou para depois barganhar com a empresa. Fora que já vimos eles fazendo isso outras vezes e não lançar nenhum jogo com o nome. Como foi com Pokémon Gray por exemplo, veja só.

Mas apesar de tudo isso, sou muito fã, e mesmo sendo só especulação o hype bate forte. Estou muito ansioso pelos próximos dias, pois tenho quase certeza de que algum anúncio está por vir. Seja ele Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee ou qualquer Pokémon Switch por aí.

E mesmo que isso soe contraditório, a verdade é que meu lado realista manda eu me segurar. Mas meu lado sonhador e fã de Pokémon quer sair gritando pela rua.

 

Mas ainda temos muito a comentar sobre isso. Então quem sabe não faço uma segunda parte dessa conversa. Digam o que vocês acham nos comentários.

 


Fã de Pokémon desde a infância na época da Eliana na Record. Ama video jogos no geral e atualmente possui um XOne, um 3DS e um computador cheio de emuladores. Cursa multimídia na ETEC Carapicuíba e pretende continuar sendo Designer.


2012-2017 | Meia-Lua