Ubisoft é a primeira marca de games e tecnologia a atingir 1 milhão de inscritos no YouTube Brasil

A Ubisoft Brasil acaba de se tornar a primeira marca de games e tecnologia a alcançar 1 milhão de inscritos no YouTube Brasil. Criado em 2011 e líder entre empresas do setor desde 2014, o canal da Ubisoft Brasil é um dos principais elos de comunicação entre o estúdio e sua comunidade de jogadores. Para publicar e transmitir diariamente conteúdo relevante e de qualidade no canal, a Ubisoft conta com a parceria da Massiv, produtora audiovisual multiplataforma do grupo Webedia.

A programação do canal da Ubisoft Brasil (youtube.com/user/Ubisoftbrasil) inclui transmissões ao vivo, gameplays, entrevistas com produtores e jogadores profissionais, trailers de games, notícias e vídeos com a participação de alguns dos principais influenciadores digitais do Brasil, como Rato Borrachudo, Nyvi Stephan, Davy Jones e Patife. Todo o conteúdo do canal é baseado na vasta biblioteca de jogos da Ubisoft e  tem linguagem adaptada e direcionada aos diferentes públicos da empresa, sempre de forma dinâmica e clara.

“A marca simbólica de 1 milhão de fãs no YouTube tem um grande significado para a Ubisoft e o crescimento orgânico e exponencial do número de inscritos é um case brasileiro de sucesso. Desde 2012 a Ubisoft aposta em jovens influenciadores e parceiros extremamente profissionais, como a Massiv, para criar storytellings originais e que mantenham o equilíbrio perfeito entre a liberdade criativa e o controle sobre o conteúdo”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina. Chaverot destaca ainda que a Ubisoft é uma empresa pioneira em tecnologia e videogames e que em 2017 publicou mais de 80 vídeos por mês em seu canal. “O canal da Ubisoft Brasil está se tornando uma pequena mídia interativa relevante para os gamers e para as marcas que querem falar com esse público conectado e influente. Essa comunicação direta entre criadores de mundos virtuais e jogadores deve acelerar ainda mais com a multiplicação de formatos digitais, a popularização dos games, dos eSports e, progressivamente, da realidade virtual”.

Para Luther Peczan, CEO da Massiv, trabalhar com a Ubisoft é uma oportunidade única, por conta da liberdade de criação que a marca nos propicia. “O projeto, além de ter números muito significativos de inscritos e visualizações, atingiu um marco no mercado, o de federar a comunidade gamer por meio de uma grande variedade de talentos que representam gostos variados. Dessa forma, e com grandes talentos produzindo seus conteúdos, a Ubisoft atingiu um resultado único de participação no Brasil, contribuindo também para o crescimento expressivo de grandes influenciadores digitais como Rato Borrachudo e Malena”

“A Ubisoft tem todos os motivos para comemorar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal no Brasil. Um case brasileiro e global, que mostra que iniciativas relevantes e focadas na audiência resultam em canais cada vez mais importantes no mundo de games. Um trabalho como esse se torna uma ferramenta fundamental na estratégia de marca e comunidade de uma empresa. Parabéns e que venha o próximo milhão”, disse Alessandro Sassaroli, head de parcerias do YouTube Gaming para América Latina.

Além de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, a Ubisoft Brasil conta com 5,5 milhões de fãs do Facebook e 200 mil seguidores no Instagram.


Vanessa Reis

Conhecida como Van, Ban, Vanzinha é concurseira de plantão, e treinadora Pokémon quase em tempo integral. Portadora do poderoso martelo do Banhammer e a sétima integrante no meio dos Cavaleiros da zoeira apocalíptica. Apaixonada por vídeo games desde a infância com seu Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Sega Saturn. Atualmente fã de carteirinha de Pokémon, amante das aventuras de Lara Croft em Tomb Raider e derrete-se pela beleza de Nathan Drake em Uncharted. Jogos de terror ocupa sua preferência como um de seus gêneros favoritos como Resident Evil, Outlast, Five Nights at Freddy’s além de escolher os jogos de terror e atormentar o Caio Nobre para jogá-los. Jogos de histórias apaixonantes e bizarras de RPG Maker como To The Moon e Corpse Party também tem um espaço especial no seu coração. Amante da leitura, desde o romance até aventura, principalmente pelas obras de C.S. Lewis e Tolkien, onde aguarda uma oportunidade de visitar Nárnia e a Terra Média. Presente em todas as livestreams do canal, foi treinada no exército da zoeira do Meia Lua e quando seu martelo poderoso está em ação ele não erra seu alvo.


2012-2017 | Meia-Lua