The Division 2 terá microtransações

Ainda não foi confirmado se o novo shooter de mundo aberto da Ubisoft terá loot boxes.

Não é de hoje que as microtransações se tornaram um tema polêmico e controverso, fato que se agravou ainda mais depois da monetização agressiva realizada pela EA, através de loot boxes, no jogo Star Wars: Battlefront 2.

The Division 2 é outro título que não conseguirá escapar das microtransações, mas felizmente, estas envolverão apenas itens cosméticos. O Diretor criativo associado Chadi El-Zibaou já assegurou que as microtransações serão apenas para aquilo que for associado ao visual do personagem, o que não dará qualquer vantagem aos jogadores.

O Diretor, no entanto, não quis confirmar se o jogo terá ou não as famigeradas loot boxes, que geralmente estão associadas a este recurso. O problema das loot boxes é que o jogador não consegue comprar itens específicos e passa a depender da sorte para adquiri-los.

“Por enquanto, manteremos a mesma estratégia do jogo anterior: é tudo vaidade. Queremos que The Division 2 seja uma experiência justa para todos. Em relação as loot boxes, não posso comentar sobre elas neste momento.”

Uma vez que alguns países já caracterizaram games usam loot boxes como jogos de azar, as desenvolvedoras correm o risco de que seus jogos sejam banidos ou mesmo, taxados como apenas para adultos. Além disso, mesmo que não existam consequências legais, esse recurso quase sempre agrega uma imagem negativa aos jogos que os adotam.


Um babaca obcecado para alguns, um grande entusiasta para outros, Manoel Siqueira é redator, podcaster, editor, youtuber e tudo mais o que for necessário. Formado em Análise de Sistemas, Filosofia e atualmente cursando História. Aficionado por Fallout e Monster Hunter. Aprecia games de todos os gêneros, mas confessa ter uma queda por RPG e jogos de mundo aberto. Ele, no entanto, não é um homem de um jogo só e está semanalmente tendo contato com novos títulos.


2012-2017 | Meia-Lua