Suikoden: Konami renova site da série

Depois de inaugurar um site para Castlevania, a Konami decidiu fazer o mesmo com a série de jogos Suikoden.

Um dos grandes destaques de sua saudosa e “falecida” série de JRPGs é a presença de um vasto elenco de personagens, com mais dezenas, senão centenas heróis jogáveis e muitos outros capazes de auxiliar ou prejudicar suas partidas através das mais diversas maneiras.

Apesar de ter encantando jogadores de todo o mundo, Suikoden está desaparecido desde 2009 no ocidente e infelizmente não existem indicações de novos jogos. Mesmo para os Japoneses, o último lançamento foi Suikoden: The Woven Web of a Century foi lançado para a PSP há 6 anos atrás, em 2012.

De acordo com o Gematsu, no entanto, a Konami renovou por completo o site de Suikoden e deixou os fãs especulando suas razões. Normalmente, a Konami apenas atualiza o site de suas séries quando está prestes a anunciar ou lançar alguma novidade, o que nos dá alguma esperança sobre o futuro da mesma.

Lembrando que o primeiro Suikoden foi lançado em 1995 na PS1 e juntamente com sua sequencia, são considerados dois dos melhores JRPGs desenvolvidos para em sua geração.


Manoel Siqueira é redator, podcaster e tudo mais o que for necessário. Formado em Análise de Sistemas e Filosofia pela UFSCar. Aprecia games de todos os gêneros, mas confessa ter uma queda por RPG e jogos de mundo aberto.


2012-2017 | Meia-Lua