SSD Savage Sata III da HyperX – Análise

Para vocês que precisam de uma alta performance na leitura e gravação de arquivos, a HyperX, empresa voltada para o desenvolvimento de hardwares de ponta para computadores pessoais, disponibiliza no mercado o SSD Savage Sata 3 6GB/s com capacidade de armazenamento de 120GB.

Ao instalá-lo e já com o sistema operacional em funcionamento, é notável a diferença de desempenho comparado com os HD tradicionais. Além de executar o processo de inicialização do sistema operacional em poucos segundos, apresenta tempo de resposta menor ao executar tarefas que demandam mais da máquina, como a utilização de programas de edição de vídeo, renderização de projetos, carregamento (loading) dos jogos e até mesmo nas atividades mais corriqueiras ao navegar na internet e softwares de edição de textos e planilhas.

A principal tarefa de um HD é armazenar rápida e seguramente os arquivos e este SSD Savage utiliza o poder de um processador Phison S10 quad-core somado a uma controladora de oito canais e memória flash NAND A19 da Toshiba para impressionar imediatamente. Para os que armazenam muitos dados, músicas, filmes, programas, etc., sua velocidade de gravação atinge 530MB/s, garantindo alta velocidade na transferência de arquivos de uma mídia para ele, tornando uma espera entediante em apenas uma pausa para um copo d’água.

Para quem possui gabinetes que permitem ver as entranhas do PC, a HyperX caprichou no design. Seu case em aço e alumínio de alta qualidade e a cor vermelha causam um belo impacto visual, mesmo com apenas 7mm de espessura e é facilmente ajustável à maioria dos modelos de PC e notebooks do mercado.

Então, para você que procura uma peça de alta qualidade e performance nos quesitos leitura e gravação de arquivos, o SSD Savage Sata 3 da HyperX é uma boa pedida, pois garante agilidade em suas tarefas cotidianas e reduz consideravelmente o tempo gasto na cópia de seus dados.

 


Caio Nobre

Fã de Assassin’s Creed, espartano, parceiro de Kratos e Ezio e autor do #Xalala. Caio Nobre trabalha com tecnologia da informação, e não, não conserta impressoras. Embarcou no mundo dos games com o todo poderoso e mais foda console (chupem seguistas…kkk) Super Nintendo. Curte todo e qualquer conteúdo nerd como games, filmes, séries, HQ’s etc. É um amante de jogos de terror, #sqn, e tem uma grande afeição pelo carismático Slender.


2012-2017 | Meia-Lua