Shadow Of The Tomb Raider custou por volta de $100 à $135 milhões para ser feito

Todos sabemos que produzir jogos é algo caro e que as produções tem ficado ainda mais com o passar dos anos, devido a evolução de tecnologias e modelos adotados pela industria.

Com isso em mente, não é surpresa que uma empresa como a Square Enix esteja investindo um montante de em média $135 milhões para produzir um jogo.

Durante uma entrevista para a GamesIndustry, o chefe do jogo, David Anfossi, comentou:

“Shadow of the Tomb Raider e outros jogos AAA custam de $75 a $100 milhões de dólares. Isso apenas para a produção. Chegamos perto de $35 milhões com promoções de marketing.”

Ao olharmos para um jogo é difícil imaginar que o mesmo custou em média $135 milhões para ser feito, porém, existem outros jogos AAA que seguiram modelos parecidos com produções gigantescas, como é o caso de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, lançado em 2015, que custou em média $60 milhões. Voltando um pouco mais, temos Grand Theft Auto V, lançado em 2013, que custou em média  $265 milhões.

Um outro exemplo é a da desenvolvedora polonesa, CD Projekt Red, responsável por The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015, que custou $81 milhões. Nesse último em especial, vale ressaltar os inúmeros prêmios e nomeações que o mesmo ganhou. Porém, no meio de uma indústria tão competitiva como é a de games, o alto investimento em produções nem sempre é determinante para  alcançar o sucesso.

Em meio a isso, Shadow of the Tomb Raider tem um alto preço de desenvolvimento que necessitará de aproximadamente 2.5 milhões de unidades vendidas a $60 para cobrir os custos de produção.

Só nos resta esperar para conferir todo esse investimento na nova aventura de nossa querida Lara Croft.

Shadow of the Tomb Raider será lançado no dia 14 de Setembro para Playstation 4, Xbox One e PC

Fonte: ComicBook

 


Felipe Resque é um aprendiz de dublador, fã de The Last of Us e jogos que fazem derramar suor masculino pelos olhos. Acha Leon melhor que o Chris e que aprender história com Assassin's Creed é mais legal que no ensino médio. Ex aluno de Rádio e Televisão.


2012-2017 | Meia-Lua