Série live-action de Halo é aprovado pela Showtime

Já existiam alguns rumores há anos a respeito de uma série de televisão baseada na série de videogames de ficção científica e FPS Halo, fazendo com que os fãs tivessem que se contentar apenas com a websérie Red vs.Blue, que escolhe fazer uma história própria e cômica (muito sem noção) sem abordar a grande mitologia e história dos jogos.

Parece que não apenas recebemos notícias a respeito da adaptação como está confirmado que o canal de televisão Showtime aprovou uma temporada da de dez episódios, com a duração de uma hora cada, que está marcada para começar sua produção em 2019. Como parte da equipe de produção da série, temos nomes como Kyle Killen de Awake, que será produtor executivo, roteirista, diretor e showrunner, e Rupert Wyatt será o diretor em alguns episódios.

O CEO da Showtime David Nevins disse que:

 

 “Halo é a nossa série mais ambiciosa até então, e esperamos que audiência que espera por ela há anos possa ser recompensada. Na história da televisão, nunca realmente houve boa ficção científica. Os roteiros de Kyle Killen são emocionantes, expansivos e provocativos, Rupert Wyatt é um maravilhoso diretor construtor de mundos, e a visão deles de Halo irá encantar os fãs do jogo ao mesmo tempo em que atrai os não iniciados para um mundo de personagens complexos que povoam esse universo único ”. – David Nevins via Xbox Wire

 

Já o Chefe de Halo Transmídia na 343 Industries, Kiki Wolfkill afirmou que:

 

“Juntos com nossos parceiros de criação e produção na Showtime e Amblin Television, a série de televisão Halo representará uma nova e excitante maneira para os fãs conhecerem e interagirem com o universo Halo. Mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem pela frente. ” Kiki Wolfkill via Xbox Wire

 

A série será produzida pela Showtime em associação com a Microsoft, 343 Industries e a Amblin Television. A distribuição será feita pela CBS Studios International. Ainda não há data de estreia.

 

Fonte: Polygon; Xbox Wire


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua