Série de TV da franquia Halo é novamente adiada após saída de diretor

Foi anunciada originalmente em 2013 uma série de TV inspirada na franquia FPS de sucesso da Bungie, Halo. O projeto teve seu diretor confirmado em junho deste ano chamado Rupert Wyatt, porém nesta última segunda-feira foi revelado que ele saiu da direção por motivos de conflitos de agenda com outros trabalhos, de acordo com a revista americana Deadline.

Em entrevista, o presidente da Showtime (canal americano que adquiriu os direitos da série em 2014), Gary Levine, falou um pouco a respeito do andamento da série. Confira abaixo (em tradução livre):

“A adaptação de Halo da Showtime está evoluindo lindamente com personagens ricos, histórias convincentes e roteiros poderosos. Obviamente, as demandas de produção desta série são enormes e tivemos que adicionar tempo ao cronograma para fazer o certo. Infelizmente, esse atraso criou um conflito para Rupert, a quem agradecemos calorosamente por tudo o que ele trouxe para o projeto”.

O ex-diretor da série também foi entrevistado a respeito da sua saída:

“É com grande decepção que mudanças no cronograma de produção de Halo me impedem de continuar no meu papel como diretor da série. Meu tempo no Halo tem sido uma experiência criativa e gratificante com uma equipe fenomenal de pessoas. Agora eu me uno à legião de fãs por aí, animada para ver a série finalizada e desejando que todos participem do melhor”.

Halo será produzida pela Showtime em associação com a Microsoft/343 Industries e a Amblin TVKyle Killen ficará com o cargo de produtor executivo. A produção está programada para começar no início de 2019.


Christian Becker

Carinha gaúcho que mora logo ali e aprendiz de Pro Player. Christian Becker ou simplesmente Chris, um jovem que está desbravando a fase adulta, sonha em ser dublador e tem a definição do nerd moderno. Sua primeira aventura nos games foi com o Playstation 1 do seu primo burguês que nem recorda o jogo mais. Fã de carteirinha de Pokémon, Naruto e super-heróis (e todo mundo lhe ama, o carinha do seriado é um fracassado mesmo).


2012-2017 | Meia-Lua