Samurai Shodown está sendo feito pela mesma equipe de The King of Fighters XIV e SNK Heroines

Segundo informações do site Shoryuken.com, desde que Samurai Shodown foi anunciado, há algumas especulações sobre quem estaria trabalhando no jogo. Uma vez que o conteúdo visual se assemelha muito ao de Street Fighter IV, algumas pessoas chegaram a pensar que Daigo Ikeno¹ estaria participando do Projeto.

Contudo para encerrar as especulações, Nobuyuki confirmou que ele próprio está atuando na função de diretor do jogo.

Além disso, confirmou também que o jogo está sendo desenvolvido “dentro de casa”, pela própria SNK. Na verdade o time que está trabalhando no projeto é o mesmo time que trabalhou em KOF XIV e no recentemente lançado SNK Heroines: Tag Team Frenzy.

O Site ressalta também que isso significa que desenvolvedores veteranos no gênero e trabalharam em outros jogos estão trabalhando duro no novo Samurai Shodown, dentre eles o diretor de combates Hidetoshi “Neo_G” Ishizawa².

Samurai Shodown deverá ser lançado em 2019.

¹Daigo Ikeno: contratado pela Capcom desde 1993, atuou em Street Fighter IV como Character Designer e Illustrador.

²Hidetoshi “Neo_G” Ishizawa atuou com designer do sistema de batalhas de Marvel vs Capcom 3, como planejador em Capcom vs SNK seires, diretor em Street Fighter 3 entre outros e foi contratado pela SNK.


Alan Gerardi

Ingressou no “cyber mundo” dos vídeo games aos 4 anos e jogou muito atari antes de ganhar seu primeiro Master System (lançamento da época). Tem os jogos como sua grande paixão e é atualmente formado em jogos digitais. Viu o lançamento de jogos como DoubleDragon, Altered Beast, Street Fighter II, jogou todos eles e muitos outros. Assistia Street Fighter II Victory, Fly e Dragon Ball no SBT aos sábados de manhã.


2012-2017 | Meia-Lua