RWBY e gen:LOCK ganharão séries em quadrinhos pela DC em 2019

A empresa de conteúdo online Rooster Teeth anunciou uma parceria com a DC Comics durante seu painel na New York Comic Con 2018, onde a gigante dos quadrinhos irá produzir quadrinhos baseados em duas de suas séries: RWBY e gen:LOCK. As séries de quadrinhos serão spin-offs das duas séries, que poderão ser adquiridos de forma física ou digital.

 

“Todos nós da Rooster Teeth Animation estamos honrados que as histórias que temos nos dedicado se encontram agora nos quadrinhos da DC” – Disse Gray G. Haddock, o Diretor do Departamento de Animação da Rooster Teeth em uma declaração – “Mal esperamos para passar mais tempo com os personagens que amamos, explorando mais os seus mundos e indo em mais jornadas, através dessas histórias em quadrinhos. A DC é uma líder na indústria e dona de um incrível panteão, e sabemos que trabalhar com eles será uma incrível aventura. Nós vamos nos divertir”.

 

O Diretor Criativo e Editor da DC, Jim Lee, adicionou sobre o assunto que:

 

“Estamos animados em colaborar com as equipes criativas da Rooster Teeth e em expandir os mundos de seus personagens populares e histórias, e introduzir essas histórias para ainda mais fãs. As histórias em quadrinhos e graphic novels irão focar em contar as histórias entre as temporadas, bem como explorar as aventuras dos personagens de apoio e secundários que atuam como fatores na trama e que podem ter um grande impacto na história principal”.

 

RWBY é uma animação de fantasia em estilo anime que conta a história de quatro jovens que estão em treinamento para se tornarem “Caçadoras”, guerreiras de elite especializadas em caçar e destruir criaturas que infestam mundo chamadas de “Grimm”, que são um perigo constante à humanidade. Após um longo período de paz entre as nações, um inimigo começa a agir nas sombras e se torna uma ameaça ao delicado equilíbrio que impede que uma nova guerra global ocorra. A equipe RWBY acaba tomando parte nesse conflito e ganha conhecimento a respeito de uma série de conspirações e de uma sociedade secreta que trava uma guerra às escondidas.

 

 

A sexta temporada de RWBY estreia dia 27 de outubro no serviço de streaming Rooster Teeth FIRST. Uma semana após sua estreia, o episódio estará disponível para todos no site oficial da Rooster Teeth. As cinco primeiras temporadas também estão disponíveis no site Crunchyroll, então é possível que a sexta também será disponibilizada.

A história de gen:LOCK se passa no lado perdedor de uma guerra cultural global, uma Unidade Experimental de Ciência é forçada a identificar uma equipe de jovens pilotos que conseguem controlar uma variedade de protótipos de mechas de próxima geração – corpos robóticos armados. Os recrutas, no entanto, irão descobrir que suas habilidades recém-descobertas vêm com um grande custo.

 

 

A estreia de gen:LOCK acontece no dia 26 de janeiro de 2019 no serviço de streaming Rooster Teeth FIRST. Ainda não foi disponibilizado informações como será o lançamento de gen:LOCK fora do serviço de assinatura FIRST, mas é provável que ele siga o mesmo sistema dos outros programas da Rooster Teeth: primeira semana de lançamento exclusiva para os assinantes, lançamento para todos os expectadores ao final dessa semana.

 

Fonte: Entertainment Weekly


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua