RUMOR: Netflix pode estar produzindo uma série baseada em Diablo

Um rumor iniciado pelo site Revenge of the fans sugere que a Netflix estaria trabalhando na produção de uma série que adapta a franquia de videogames Diablo, tendo Andrew Cosby, que atualmente está trabalhando no filme reboot de Hellboy, como roteirista.

Não é difícil de imaginar que tal rumor tenha um certo grau de veracidade, pois o serviço de streaming já tem uma história de sucesso com a adaptação de videogames com a série de animação Castlevania, cuja segunda temporada estreia em outubro desse ano. Os rumores e as especulações continuam aumentando, visto que o site ComicBook também lançou uma notícia sugerindo que o anúncio oficial da produção aconteceria durante a BlizzCon desse ano.

Algumas semanas atrás, um vídeo no canal de YouTube oficial de Diablo avisou aos fãs que a equipe responsável pelo jogo tinha algumas novidades a respeito dele que seriam anunciados durante a BlizzCon Isso reforça a especulação feita pela matéria do ComicBook.

O mundo e a lore de Diablo é uma das mais extensas e interessantes dos videogames atuais, visto a idade da franquia e da capacidade de construção de mundos que a Blizzard procura desenvolver em suas produções. O universo do jogo já foi expandido em uma série de livros, histórias em quadrinhos e no videogame Heroes of the Storm, por isso não é difícil de imaginar a possibilidade do mundo de Santuário também ser explorado em uma série animada.

Até o momento em que esta postagem está sendo redigida, nem a Blizzard ou a Netflix negaram ou confirmaram a veracidade desse rumor.

A BlizzCon 2018 acontece entre os dias 2 e 3 de novembro. Diablo III está disponível para PC, IOS, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, e Nintendo Switch (final de 2018).

 

Fonte: IGN, Revenge of the Fans


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua