RUMOR: Microsoft negocia compra da desenvolvedora Obsidian Entertainment

Segundo rumores, a Microsoft está próxima de finalizar a negociação para adquirir a Obsidian Entertainment, desenvolvedora aclamada de jogos no estilo RPG, e o qual seria o último estúdio a juntar-se no crescente número de estúdios internos focados no Xbox.

A Obsidian Entertainment é bastante conhecida por seu trabalho em jogos de RPG. Possui um impressionante portfólio que inclui Star Wars: Knights of the Old Republic II, Neverwinter Nights 2, Fallout: New Vegas e South Park: The Stick of Truth, publicado pela Ubisoft.

Atualmente, a Obsidian Entertainment está trabalhando em um RPG não anunciado para a publisher Private Division, uma subsidiária da Take Two. Se o rumor estiver correto, o futuro desse projeto não está claro.

Apesar de seu aclamado trabalho, a Obsidian Entertainment enfrentou dificuldades financeiras em 2012 e ainda não encontrou uma plataforma completamente estável. A negociação com a Microsoft iria prover isso, e também significaria o fim da independência da companhia possui desde sua fundação em 2003.

As duas companhias tiveram uma historia conturbada depois de a Microsoft cancelar o ambicioso RPG exclusivo para Xbox One, Stormlands, em 2012. Contudo, debaixo da nova liderança de Phil Spencer, as relações parecem ter sido reparadas.

Na E3 2018, a Microsoft anunciou a compra dos estúdios Playground Games (Forza Horizon), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Compulsion Games (We Happy Few) e Undead Labs (State of Decay) que irão compor o time de first parties. A expansão de seus estúdios internos é uma resposta à diversas críticas a respeito de falta de exclusivos no Xbox One, principalmente quando comparado ao PlayStation 4.

O Xbox One desde seu lançamento, em 2013, figura em 2º lugar no ranking total de vendas de console dessa geração e a Microsoft parece determinada a mudar esse panorama para a próxima geração.

Vamos torcer para as decisões que estão tomadas seja as corretas, pois no fim, beneficiam a todos nós gamers.

Fonte: TECHRADAR, KOTAKU


Rogéryo Rooseveltt

Pai do Arthur. Casado. Engenheiro de Produção, sim sou administrador gourmet. Louco por jogos antigos e com certeza os atuais. Apaixonado por One Piece, melhor mangá, disparadamente. Amante de tatuagens (possuo 7, com planos de fechar o corpo). Apreciador do gênero Metal, especialmente Prog Metal & Power Metal.


2012-2017 | Meia-Lua