Rockstar pode estar trabalhando no motion capture de GTA VI

A Rockstar, desenvolvedora da franquia GTA, pode estar trabalhando nas motion captures do novo jogo da franquia. É o que diz o currículo de um ator que, supostamente, estaria trabalhando nisso.

Motion captures são as capturas de movimentos realizadas pelo computador. Um ator fica com diversos tracks em seu corpo e realiza atividade que irão servir de guia para o desenvolvimento e a física dos personagens do jogo.

O dublê e ator de motion capture, Tim Neff, atualizou seu currículo e ele que já faz o mesmo trabalho para Red Dead Redemption 2, informa que está trabalhando também para GTA VI. A informação foi primeiro divulgada no fórum NeoGAF. Neff ainda divulgou uma imagem, em seu instagram, de sua visita à Rockstar San Diego, ainda em fevereiro desse ano, mas agora já foi apagada.

Não há descrições de personagem ou que tipo específico de trabalho ele está realizando, mas essa informação vem de encontro com rumores que saíram ano passado, de que a Rockstar estaria trabalhando em um novo Grand Theft Auto. Fato é que não se sabe em que a Rockstar North (subdivisão desenvolvedora de GTA IV e V) está trabalhando no momento.

Por fim, as empresas ocasionalmente dão informações vagas aos seus contratados para esse tipo de trabalho, afim de evitar vazamentos de informações.


Moreno Valerio

Moreno Valério é um estudante de Jornalismo e mestre Pokémon nas horas vagas. Aprendeu a jogar antes de andar. Tudo se iniciou com um Atari, mas foi com o Super Nintendo que começou a amar essa coisa de games. Adorador dos jogos de luta – e da FGC – não passa um dia sem soltar uns Hadoukens em seus adversários, mas intercala com jogatinas de outras franquias. Youtuber por escolha, não vive sem Harry Potter, Star Wars e Game of Thrones.


2012-2017 | Meia-Lua