Pokemon Championships 2017 – Cobertura

Dos dias 20 a 23 de Abril no WTC em São Paulo aconteceu um dos eventos mais aguardados pelos jogadores Pokémon no Brasil: O Pokemon Championships Latin American que reuniu mais de 1000 competidores na área de Trading Card Game e Video Game (3DS) para o formato Video Game Championship de batalha (VGC).

 

O espaço para este evento era, coincidentemente (ou não!) , muito parecido com uma arena Pokémon. Havia o palco com telões dos dois lados que transmitiam as partidas das mesas principais, tinham as mesas que estavam divididas para o pessoal do TCG que era a maioria e para o VGC.

Para que os jogadores do TCG não fosse incomodados, o som das transmissões estava mutado então só quem estava acompanhando as streams conseguiam ouvir a narração das partidas. Mas nas finais, nada como o próprio público e as conversas para trocar ideia do que estava acontecendo na partida.

 

Na área pública haviam mesas para quem queria aprender a jogar Trading Card Game com o auxilio da COPAG, lojas de vendas de cartas e um pequeno espaço para alimentação.

Foi um dos eventos competitivo Pokémon que teve o maior número de participantes, além de termos vários países envolvidos: Itália, França, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Inglaterra, Malásia, México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Austrália entre outros

Este evento foi considerado um marco na história de Pokémon no Brasil, o Latin America International Championships e superou as expectativas de público e premiação: R$ 200.000,00 além de uma vaga no Mundial. A edição latino-americana do Torneio foi a que recebeu o maior número de participantes estrangeiros entre as três etapas realizadas.

Entre os participantes do VGC, dois americanos foram campeões nas categorias Master e Sênior: Ashton Cox e Carson St. Denis, respectivamente. O prêmio da categoria Junior foi para o australiano Nicholas Kan e os Brasileiros estiveram muito bem colocados como o Gabriel Agati na categoria Master VGC que nos representou muito bem!

No TCG, o Brasil levou a melhor na categoria Sênior, com o paulistano Marcos Kuribara. Na categoria Master, o chileno Juan Pablo Salas foi o campeão e, na Junior, venceu a alemã Kaya Lichtleitner. Além da premiação, os vencedores receberam uma pontuação que pode garantir uma vaga para o Mundial, que acontece nos EUA, em agosto.

Para narração foram escolhidos poketubers, referência entre os jogadores de Pokémon como Marcos Vinicius “Camaleão”, Anderson “SharKTuxa”, LJ Darkrai e Bifs e  para o VGC e TiuSam, Andréia do Nerdista, Andy do Estação HD, Furipe do “Agora Joga” para o TCG e que passaram de forma impecável e com excelente qualidade para todos os que estavam ouvindo pudessem saber e entender as partidas.

 

A organização do evento estava excelente, não houve contratempos entre os que estavam assistindo presencialmente e nas streams. Um evento para toda a família.

Agradecemos e parabenizamos a COPAG pela organização do evento e o apoio da assessoria de imprensa. Que possam vir outros!

Gostaria de deixar meu registro de agradecimento especial ao Ricardo Paleari do Pokémon MegaGen que me proporcionou contato antecipado com Camaleão e SharKTuxa para as entrevistas.

E como uma fã de Pokémon eu digo: Por favor,tragam mais eventos como esse!

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Contact us

Vanessa Reis

Conhecida como Van, Ban, Vanzinha é concurseira de plantão, e treinadora Pokémon quase em tempo integral. Portadora do poderoso martelo do Banhammer e a sétima integrante no meio dos Cavaleiros da zoeira apocalíptica. Apaixonada por vídeo games desde a infância com seu Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Sega Saturn. Atualmente fã de carteirinha de Pokémon, amante das aventuras de Lara Croft em Tomb Raider e derrete-se pela beleza de Nathan Drake em Uncharted. Jogos de terror ocupa sua preferência como um de seus gêneros favoritos como Resident Evil, Outlast, Five Nights at Freddy’s além de escolher os jogos de terror e atormentar o Caio Nobre para jogá-los. Jogos de histórias apaixonantes e bizarras de RPG Maker como To The Moon e Corpse Party também tem um espaço especial no seu coração. Amante da leitura, desde o romance até aventura, principalmente pelas obras de C.S. Lewis e Tolkien, onde aguarda uma oportunidade de visitar Nárnia e a Terra Média. Presente em todas as livestreams do canal, foi treinada no exército da zoeira do Meia Lua e quando seu martelo poderoso está em ação ele não erra seu alvo.


2012-2017 | Meia-Lua