Nova temporada de Black Mirror chega em Dezembro e terá um episódio interativo

A série Black Mirror, que nos faz questionar como nós usamos a tecnologia nas nossas interações sociais e em nossos valores, irá estrear sua quinta temporada em dezembro desse ano, trazendo uma novidade: um episódio será interativo. Ou seja, o episódio dará o poder de escolha aos espectadores a respeito do desenrolar da sua história.

Esse modelo já havia sido usado pela Netflix no programa infantil Puss in Book, onde o público poderia escolher qual o adversário que o personagem iria lutar. A interatividade nas séries de televisão já havia sido explorada pela HBO na série Mosaic, que também recebeu um aplicativo para Android e iOS. O diretor da série, Steven Soderbergh, chegou a comentar em uma entrevista com a Variety  que ele estava trabalhando em mais projetos do tipo.

Ainda não há detalhes a respeito de como o recurso da interatividade será aplicado para Black Mirror, porém há várias possibilidades visto a premissa da série, sendo possível que ela se aplique em um episódio que tenha “videogames” como tema.

Especulações à parte, esse é mais um passo para um maior desenvolvimento criativo das séries de televisão, visto que é necessário desenvolver diferentes cenários e consequências para o drama das histórias quando se cria uma mídia interativa, além de permitir uma maior interação com a audiência e os fãs.

 

Fonte: IGN Brasil


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua