Nova atualização do GeForce Experience inclui gravação de áudio com canais separados

Atendendo a pedidos recorrentes de jogadores e youtubers brasileiros e do mundo todo, a NVIDIA anuncia que a mais recente atualização 3.8 do GeForce Experience adiciona a possibilidade de gravar vídeos dos seus jogos com canais separados de áudio no NVIDIA ShadowPlay, ou seja, agora é possível gravar a trilha original do jogo em um canal separado da locução do jogador capturada pelo microfone.

“A gravação de áudio em faixas separadas facilita muito a vida dos jogadores que querem compartilhar suas partidas ou até de quem trabalha com isso, como os youtubers que fazem vídeos de gameplay. Com os áudios separados em trilhas diferentes, é possível tratar o volume e a qualidade da voz sem afetar o som do jogo e até fazer diferentes edições sobre o mesmo trecho de forma independente. Trata-se de um recurso muito pedido pelos jogadores de todo o mundo e que estamos felizes em poder oferecer mais essa opção no GeForce Experience”, explica o gerente de marketing técnico para a América Latina, Alexandre Ziebert.

A novidade, ainda em fase beta, pode ser baixada no GeForce Experience, mas para isso, é necessário habilitar a opção de recursos experimentais (em inglês, “Enable experimental features”), que fica dentro da tela de configurações (em inglês, “settings”).

Depois, basta clicar na opção “Audio” para configurar detalhes da gravação do som, incluindo o volume capturado pelo jogo e pelo microfone do jogador. Nessa mesma página, o jogador deve clicar na opção de separar as trilhas (em inglês, “Separate Both Tracks”).

Para saber mais detalhes da novidade, visite o site oficial: https://www.geforce.com/whats-new/articles/geforce-experience-3-8-beta-multi-track-audio?ncid=so-twi-gcxc-19296.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Contact us

Vanessa Reis

Conhecida como Van, Ban, Vanzinha é concurseira de plantão, e treinadora Pokémon quase em tempo integral. Portadora do poderoso martelo do Banhammer e a sétima integrante no meio dos Cavaleiros da zoeira apocalíptica. Apaixonada por vídeo games desde a infância com seu Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Sega Saturn. Atualmente fã de carteirinha de Pokémon, amante das aventuras de Lara Croft em Tomb Raider e derrete-se pela beleza de Nathan Drake em Uncharted. Jogos de terror ocupa sua preferência como um de seus gêneros favoritos como Resident Evil, Outlast, Five Nights at Freddy’s além de escolher os jogos de terror e atormentar o Caio Nobre para jogá-los. Jogos de histórias apaixonantes e bizarras de RPG Maker como To The Moon e Corpse Party também tem um espaço especial no seu coração. Amante da leitura, desde o romance até aventura, principalmente pelas obras de C.S. Lewis e Tolkien, onde aguarda uma oportunidade de visitar Nárnia e a Terra Média. Presente em todas as livestreams do canal, foi treinada no exército da zoeira do Meia Lua e quando seu martelo poderoso está em ação ele não erra seu alvo.


2012-2017 | Meia-Lua