Nintendo pensa em parcerias com outras empresas para futuros jogos

Sabemos que a Nintendo desenvolve a grande maioria de seus jogos através de equipes internas de desenvolvimento, porém, as recentes parcerias com outras empresas tem dado bons resultados em seus jogos.

Se voltarmos no tempo, podemos lembrar que a Nintendo fez a distribuição de F-Zero GX, desenvolvido pela Amusement Vision, estúdio que pertencia a Sega. Recentemente criou uma parceria com a Bandai Namco e efetuará a distribuição de Super Smash Bros. Ultimate. Também podemos citar a Ubisoft, onde colocará a franquia StarFox no seu próximo título,  Starlink: Battle For Atlas.

Em conversa com a Waypoint, o diretor da divisão americana da Nintendo, Reggie Fils-Aime, citou os benefícios e importâncias de parcerias com outros estúdios em jogos e em como em breve poderemos ver novas parcerias.

“A Nintendo tem um histórico rico de parceria com outras empresas, seja o trabalho que fizemos com a Activision com o Skylanders e o acesso que demos a algumas de nossas propriedades intelectuais. Você já viu Link aparecer em vários jogos de luta no passado. Quero dizer, basta olhar para o Smash Bros. e a ajuda que o Sr. Sakurai está conseguindo na criação desse jogo.

“E então temos um legado de trabalhar com parceiros. No final, essas relações são baseadas em vários fatores. Uma é uma forte compreensão de nós como uma empresa e das maneiras pelas quais gostamos de fazer negócios. Segundo, há uma forte compreensão da propriedade intelectual  que poderíamos estar falando sobre como isso poderia ser usado. E, em terceiro lugar, uma mentalidade de, você sabe, como um mais um se torna algo grande. Nós queremos fazer coisas que são grandes. E eu não vou, eu não vou dar a notícia em si, mas estamos sempre tendo esses tipos de conversas “.

Mesmo que a empresa não tenha divulgado nenhuma informações oficial a respeito de uma parceria, é possível acreditar que no futuro tenhamos novidades. Vamos aguardar.

StarLink: Battle For Atlas será lançado em 16 de Outubro para Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One. Já Super Smash Bros. Ultimate será lançado em 7 de Dezembro para Nintendo Switch.

 

E ai,oque acharam? Comentem aqui!


Felipe Resque é um aprendiz de dublador, fã de The Last of Us e jogos que fazem derramar suor masculino pelos olhos. Acha Leon melhor que o Chris e que aprender história com Assassin's Creed é mais legal que no ensino médio. Ex aluno de Rádio e Televisão.


2012-2017 | Meia-Lua