“Não podemos prometer nada”, diz Capcom sobre possível DLC de Mega Man 11

Já faz pouco mais de um mês desde que Mega Man chegou para nós em seu décimo primeiro título, uma aventura completamente nova do robôzinho azul mais querido dos games. Pouco após o seu lançamento, um postrelease do jogo na plataforma Steam sugeria a possibilidade de conteúdo adicional para o game, e daí iniciou-se o rumor.

A especulação começou quando o site Rockman Corner percebeu na database da plataforma, que um dos releases era intitulado “8ing”. O nome faz referência direta à Eighting Company.,  desenvolvedora japonesa que já trabalhou com a Capcom em diversos títulos, como Tatsunoko vs. CapcomMarvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, e Monster Hunter 3 Ultimate. A empresa não trabalhou em nenhum jogo da franquia Mega Man, mas o nome da desenvolvedora vinculado ao release sugere uma parceria entre os estúdios, talvez em um eventual conteúdo adicional para Mega Man 11. Em síntese, era este o rumor que circulava por aí.

O mesmo site, entretanto, teve a oportunidade de entrevistar Kazuhiro Tsuchiya, produtor do jogo. E perguntado sobre os rumores e a possibilidade de uma vindoura DLC, respondeu:

“Infelizmente, não podemos prometer nada no momento. Adoraríamos que ainda mais jogadoras experimentassem MM11 e se empolgassem com o jogo”.  – Kazuhiro Tsuchiya

 

Tsuchiya não confirmou nem desmentiu a possibilidade de conteúdo adicional para o jogo, talvez por não querer acabar com as expectativas do público, talvez por ainda não estar autorizado pela Capcom a falar sobre isso. Por enquanto, só resta esperar (e torcer). Mais novidades sobre o assunto deverão surgir em breve, e você confere aqui.

 

Mega Man 11 está disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.

 

 


Thiago Moreira

Apaixonado por videogames desde que se entende por gente, adentrou o mundo dos jogos eletrônicos ainda quando criança, através do saudoso NES, que lhe apresentou Mega Man, por quem nutre uma gratidão enorme. Tem como jogo favorito o sensacional Chrono Trigger, mas adora jogos no estilo Metroidvania e Souls Like, ainda que não seja dos melhores jogadores. Além de videogame, adora RPG, animes, mangás, quadrinhos e quase tudo que orbita a cultura geek em geral.


2012-2017 | Meia-Lua