Mod de Pokémon no Minecraft é descontinuado

Pixelmon, o mod de minecraft que trazia o mundo de Pokémon para o universo de blocos, foi oficialmente descontinuado. A equipe desenvolvedora recebeu uma notificação da Pokemon Company pedindo a descontinuação e assim aconteceu, no dia 18 de julho.

O anúncio foi feito no site oficial do mod pelo próprio criador, Mr Masochism. Na nota, ele explicou o contato da companhia. “precisamos anunciar que o desenvolvimento de Pixelmon está sendo encerrado (…) após um pedido da Pokémon Company, estamos fechando nossas portas”, esclareceu. Mr Masochism ainda tentou deixa uma mensagem positiva para a comunidade.”Todas as coisas boa chegam a um fim e o nosso veio agora (…) Continuem por aí afora achando projetos divertidos para fazerem parte e grande coisas para investir seu tempo e entusiasmo”, apoiou.

A Pokémon Company já possui tradição em encerrar projetos feitos por fãs. Nos últimos tempos, encerrou Pokémon Uranium, jogo desenvolvido por nove anos.  Poucos meses depois, Pokémon Prism, que era desenvolvido por oito anos, foi tirado do ar antes mesmo do lançamento. A principal dúvida da comunidade é por que demorou tanto tempo, afinal o mod Pixelmon existe desde 2012. Uma das hipóteses seria o lançamento de Minecraft oficialmente para consoles Nintendo, com à chegada ao Switch.

A comunidade ainda tem esperanças de manter o mod vivo. Fãs do Pokémon em Minecraft criaram uma petição online para coletar assinaturas pedindo que a Pokémon Company autorize o mod a continuar seu desenvolvimento.


Moreno Valerio

Moreno Valério é um estudante de Jornalismo e mestre Pokémon nas horas vagas. Aprendeu a jogar antes de andar. Tudo se iniciou com um Atari, mas foi com o Super Nintendo que começou a amar essa coisa de games. Adorador dos jogos de luta – e da FGC – não passa um dia sem soltar uns Hadoukens em seus adversários, mas intercala com jogatinas de outras franquias. Youtuber por escolha, não vive sem Harry Potter, Star Wars e Game of Thrones.


2012-2017 | Meia-Lua