Mike Azevedo e Cesar Rosolino criam splash arts de Skydome

Skydome, jogo de estratégia em tempo real da Kinship, foi um dos destaques entre os títulos indies para PC apresentados na BGS 2016. Agora, em fase avançada de desenvolvimento e com previsão de lançamento no final de 2017, Skydome quer novamente surpreender e contrata dois artistas reconhecidos na indústria de games especialmente para criar as splash arts do jogo.

Mike Azevedo e Cesar Rosolino já desenvolveram duas imagens que traduzem conceitos do Skydome, apresentam personagens de uma das tribos do jogo e dão ao jogador uma visão detalhada de ambientes, elementos e desafios que os esperam durante as batalhas.

“Trabalhar nas ilustrações do Skydome foi incrível para nós dois. Começamos com a ideia de fazer algo bem dinâmico e com pequenas interações divertidas, e tivemos a liberdade de usar muitas cores vivas e sem medo de ficar algo desorganizado”, explicou Mike. Segundo o artista, o maior desafio foi unir a grande variedade de elementos sem poluir a imagem, mantendo a leitura agradável.

As artes foram desenvolvidas com o intuito de resumir partes importantes do jogo em imagens únicas, mostrando a essência do que serão as partidas e a temática de Skydome.

Nelas é possível ver os Filhos da Forja, uma das tribos que estarão disponíveis para combate e cujo artefato, a Forja, está presente ao fundo. Durante o jogo, o objetivo de cada equipe é defender o artefato de sua equipe contra o avanço do exército de criaturas do time adversário.

Cheny Schmeling, diretor criativo da Kinship, acrescenta que a batalha, assim como todos os poderes ilustrados nas splash arts, farão parte do game e estarão à disposição dos jogadores. “Sabíamos que só dois artistas com a experiência do Mike Azevedo e Cesar Rosolino poderiam criar algo que traduzisse isso, e o resultado ficou acima da nossa expectativa”, diz.

Sobre Mike Azevedo – Formado em design de games pela Universidade Anhembi Morumbi, é ilustrador e concept artist freelancer, e professor da ICS – Innovation Creative Space. http://www.ics.art.br/mikeazevedo/

Sobre Cesar Rosolino – Formado em design gráfico pela Unesp – Bauru, é ilustrador freelancer e atualmente se dedica integralmente à criação de ilustração de fantasias para games de empresas como Riot Games Brasil, Tencent, Oxan Studio, Dire Wolf Digital, Aeria Games, Hex Entertainment, entre outras. http://www.ics.art.br/cesarrosolino/

Mais informações sobre Skydome podem ser encontradas em https://www.facebook.com/playskydome/

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Contact us

Vanessa Reis

Conhecida como Van, Ban, Vanzinha é concurseira de plantão, e treinadora Pokémon quase em tempo integral. Portadora do poderoso martelo do Banhammer e a sétima integrante no meio dos Cavaleiros da zoeira apocalíptica. Apaixonada por vídeo games desde a infância com seu Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Sega Saturn. Atualmente fã de carteirinha de Pokémon, amante das aventuras de Lara Croft em Tomb Raider e derrete-se pela beleza de Nathan Drake em Uncharted. Jogos de terror ocupa sua preferência como um de seus gêneros favoritos como Resident Evil, Outlast, Five Nights at Freddy’s além de escolher os jogos de terror e atormentar o Caio Nobre para jogá-los. Jogos de histórias apaixonantes e bizarras de RPG Maker como To The Moon e Corpse Party também tem um espaço especial no seu coração. Amante da leitura, desde o romance até aventura, principalmente pelas obras de C.S. Lewis e Tolkien, onde aguarda uma oportunidade de visitar Nárnia e a Terra Média. Presente em todas as livestreams do canal, foi treinada no exército da zoeira do Meia Lua e quando seu martelo poderoso está em ação ele não erra seu alvo.


2012-2017 | Meia-Lua