Microsoft revela controle para portadores de necessidades especiais

Alguns dias atrás surgiu na internet uma imagem de um novo controle para o Xbox One. De acordo com informações, tudo indicava que seria um controle feito para pessoas com necessidades especiais.

Recentemente a empresa confirmou de fato as especulações e lançou dois vídeos. O primeiro apresenta o controle adaptativo e mostra pessoas com necessidades especiais experienciando o mesmo.

Já o segundo explica de fato como o controle funciona e como auxiliará os jogadores.

O chefão da divisão Xbox, Phil Spencer, comenta sobre essa iniciativa:

“Pensando em uma abordagem de design inclusivo e levando em consideração os jogadores que talvez não consigam alcançar todos botões e gatilhos, ou segurar o controle por um longo período de tempo, por exemplo, fomos capazes de projetar um controle que possibilita que mais fãs se divertam com os jogos. Em nossa jornada de design inclusivo, expandimos nossa visão e adotamos uma abordagem mais inclusiva de design para nossos fãs.”

Essa é uma iniciativa fantástica da Microsoft, pois possibilita aos fãs que por algum motivo não conseguem se divertir com seus jogos favoritos, desfrutem desse mundo vasto dos jogos eletrônicos.

Confira abaixo os vídeos com legendas em inglês:

E ai, gostaram dessa iniciativa? Comentem!


Caio Nobre

Fã de Assassin’s Creed, espartano, parceiro de Kratos e Ezio e autor do #Xalala. Caio Nobre trabalha com tecnologia da informação, e não, não conserta impressoras. Embarcou no mundo dos games com o todo poderoso e mais foda console (chupem seguistas…kkk) Super Nintendo. Curte todo e qualquer conteúdo nerd como games, filmes, séries, HQ’s etc. É um amante de jogos de terror, #sqn, e tem uma grande afeição pelo carismático Slender.


2012-2017 | Meia-Lua