MeiaLuaCast #056 – Jogos de Pokémon

Neste podcast: André Bacchi, Caio Nobre, Matheus dos Santos e Vanessa Bueno pegam suas pokebolas e saem em busca de se tornar mestres pokémon e completar suas pokedéx. Relembre os jogos que compõe as 6 gerações e também muitos dos spin-offs que fizeram e fazem nossa alegria desde meados dos anos 90. Se você quer ser um mestre Pokémon, ser de todos o  melhor, vamos lá! Para esse episódio você vai precisar de: um boné com um símbolo estranho, uma mochila, pokébolas e matinhos.

Ouça em nosso player:

feed6feed2 feed3

 

 

CONHEÇA O FILMES E GAMES!

Já acabou? Ouça outros podcasts!

Conheça nossos Produtos OFICIAIS!
GIF

 

GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK

 

GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA

 

Você pode adquirir o livro OS VERDADEIROS GIGANTES

clicando no link abaixo:

verdadeiros

 

 

 

Conheça a Zilion:

 

Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br

Twitter: @meialuafsoco

 

Parceiros:

Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)

 

E.V.A Toys

Old School Pixel Art

Papercraft Arts

Kellstore

Nerdsky


Andre Bacchi

André Bacchi é professor universitário, podcaster e fundador do Meia-Lua pra Frente e Soco. Alfabetizado por histórias em quadrinhos e proficiente em língua inglesa (ou não) graças aos games, sua área de concentração nerd abrange também filmes e séries. Entrou no mundo dos jogos elêtronicos por meio do Atari, mas foi o Mega Drive em 1991 que o transformou em um gamer convicto. Apaixonado por Senhor dos Anéis e sua adaptação aos cinemas (mas sem o mesmo amor ao Hobbit), André é fã das HQs da Vertigo, Conan, FPS de mundo aberto e as franquias da Nintendo. Não consegue achar Game of Thrones tão bom assim e até hoje aguarda esperançoso pelo lançamento de Shenmue 3.


  • Edgar Felix Duarte

    caramba, que podcast gostoso de ouvir, ainda mais da franquia de jogos que moram no meu coração desde pequeno. Comecei a jogar na primeira geração com a versão blue, a partir dai joguei todos os jogos da franquia, dei uma parada na quarta e pra mim foi a geração mais desinteressante da franquia, mas quando voltei a jogar a 5º geração foi que o amor de pokemon voltou, dando atenção a trilha sonora desses jogos, sensacional mesmo. Continuem fazendo este ótimo trabalho, e estarei esperando o podcast do anime!!!

  • Lielson Castro

    putz, o melhor podcast que ja ouvi “pokemon*-*” e o primeiro que ouço deste grupo !

    • André Bacchi

      Olá Lielson! Cara, ficamos muito felizes com o comentário, é uma honra pra nós. Espero que seja o primeiro de muitos MeiaLuaCasts que você irá ouvir 🙂

  • Zeca

    E ae pessoal, aparecendo para o meu primeiro comentário na comunidade.
    Comecei a ouvir podcasts faz um tempo mas nunca com muito afinco. Porém, desde o começo do mês estou trabalhando na China e como viajo muito poraqui passei a ouvir todos os dias. Pedi alguma indicação de podcast pro meu amigo Maicon Korber que me indicou o Meia Lua e já de cara escutei o podcast de Mortal Kombat e achei demais. Pra ajudar o último sobre pokemon, jogo que mais joguei na vida diga-se de passagem, está sensacional. Enfim, parabéns e continuem com o ótimo trabalho.

    Ps. apenas sobre o cast, pra quem gosta, sugiro que leiam o mangá pokemon Adventures. Segue o molde dos jogos e não tem nada a ver com o desenho, ou seja, nada de Ash e seus eternos 10 anos de idade e bem mais hardcore (com o Charmeleon do Green cortando um Arbok no meio com O ataque Slash e outras coisas mais). Recomendo!

    Ps2. A piada pós créditos foi demais hahahha

    • André Bacchi

      Caramba, trabalhando na China! Legal saber que podemos fazer companhia pra você aí de vez em quando rs Se grávassemos em mandarim teríamos um público maior, já que tem bem mais chinês que brasileiro no mundo rs Valeu pela indicação do Mangá, vou dar uma olhada. Abração!!

    • Lielson Castro

      pokemon Adventure é o melhor, segue o jogo perfeitamente .. sem contar que e mais interessante.. e te prende na historia !

  • Rafael Borsari

    Realmente em kkk Estão ficando bons nisso kkk Excelente Edição(Bacchi sinta seu ego massagiado) com participações excelentes ;D

    O que dizer de pokemon? … Eu prefiro Digimon 1, na epoca do desenho eu curtia muito mais o Digimon pelos personagens(Muito melhor trabalhado em enredo que o Ash…) e pelo universo digital, sempre pirei nisso então seria natural eu cair para esse lado, mas confesso que joguei muito GBC Pokemon Cristal, Yellow, Gold e Silver inclusive deu mo vontade de pega meu GBC lilás com minha fita Gold e começar a jogar de novo kkkk

    Na minha opinião até o Crystal foi o auge depois o Ruby e Saphire para mim não foi mais tão legal ainda tentei jogar mas parei de vez 🙂 Um pokemon que acho que você esqueceram de comentar foi Dungeon que também foi excelente era um RPG aonde os pokemons eram protagonistas muito legal teve até continuação e para finalizar um excelente boardgame do Pokemon que foi bem fiel aos primeiros 151(Inclusive as vezes o pessoal aqui ainda joga kkkk Tenho um velhinho mais que aguenta o tranco kkkk)

    Abraços a todos e excelente semana, até a próxima.

    PS.: Realmente Hellboy do HQ é do Inferno mesmo(eu errei) mas o do primeiro filme o diretor faz referência ao universo de HP Lovecraft, desta maneira acredito que as dúvidas tenha sido salientadas kkkk Como estou lendo HP é incrível o número de referências que você encontra em filmes, series e até jogos kkkk

    • André Bacchi

      Hahhaah valeu Borsari! Bacana a sugestão do Pokémon Dungeon, realmente depois fui lembrando e faltaram vários spin offs! Abração!

  • Parabéns primeiramente pelo podcast.
    Pokémon vai ser sempre um dos pilares dos gammers e sempre vou acompanhar.
    Passei horas me divertindo no TCG, uma pena que eu perdi a carta exclusiva do Meowth =/
    E outra motivo que realmente faz parte da nintedo é participação do Smash Bros!!!
    Parabéns novamente.
    Caio seu Snorlax.
    Vann te espero pela sua batalha, do Fire-Team
    Matheus, toca a flauta pro caio acordar

    • André Bacchi

      Valeu Wellington!! Caio Snorlax HEUHUIEHUE

    • Matheus Dos Santos

      Pode deixar que vou tocar a poke flauta pro Caio acordar! haha
      Valeu kara!

  • Jefferson Lima Roupinha

    Fala Galera, tá aí um game que para mim é uma das poucas razões em querer ter um nintendo nos anos 90 e 2000, musicas perfeitas tanto no jogo, quanto no anime também, assim como muitos sou da base saudosista, prefiro os primeiros 200 e cacetada, um sólido RPG que assim como dito no cast, monstros de bolso literalmente, não infelizmente só aproveitei a XP desse jogo no game boy tijolo emprestado de um colega, e depois em emuladores de advance. No mais agora jogo Ni No Kuni no ps3 que é um ótimo pokémon do estúdio Ghibli (o qual merce um cast), também joguei muito esse pokemon TCG, pois na época jogava magic (depois abandonei as drogas) e snk vs capcom TCG, que é muito bom também no neo geo pocket, parabéns pelo cast, e obrigado por despertar novamente o interesse em treinar Pokémons.

    • André Bacchi

      Os primeiros pokémons são mto nostálgicos mesmo! Estou curioso com Ni no Kuni, aguardando uma promoção bacana na PSN pra pegar. Abraços!

      • Jefferson

        pô tá 40 e comprei por 10 numa promo, hehehe, bom jogo muito bom!

  • Maicon Korber

    P.S: Já mandei meu curriculo pro Vanderson Padilha pra tentar a vaga de RoboBOPE (genial!)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • André Bacchi

      Huahuahauhaa boa!!!

  • Maicon Korber

    Primeiramente, vlw Caio Nobre por ter notado minha participação no Velozes 7, eu estou em um daqueles mil carros que capotam e ninguém liga kkkkkkkk
    Falando do cast, Pokemon foi o ÚNICO jogo que eu parei de jogar pois entrei no nivel de vicio extremo! Dormia todos os dias as 4h da manhã jogando o Pokemon X e como não sou um vampiro igual o André Bacchi, acordava quebrado no outro dia, então parei com o jogo antes que a coisa piorasse kkkkk mas nenhum jogo de Pokemon me traz aquela sensação de nostalgia como o amado Pokemon Yellow. Abraço galera, mais um ótimo cast.

    • André Bacchi

      Putz esses jogos que viciam são fodas…é difícil encontrar o equilíbrio e acaba sendo tudo ou nada. Tb sou fã eterno do Yellow rsrs Valeu Korber!

2012-2017 | Meia-Lua