MeiaLuaCast #049 – Sonhos Lúcidos

Neste podcast: André Bacchi, Caio Nobre e Rodolfo Cunha convidam Márlon Jatahy (do site Sonhos Lúcidos) para falar sobre a consciência durante um sonho. Como se lembrar mais dos seus sonhos? Como ganhar consciência durante um sonho e controlar suas ações? Como prolongar a experiência de um sonho lúcido? Essas e outras curiosidades oníricas você conhece clicando no player logo abaixo!

Ouça em nosso player:

feed6feed2 feed3

 

 

 

Já acabou? Ouça outros podcasts!

Conheça nossos Produtos OFICIAIS!
GIF

 

 

GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK

 

GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA

 

SONHOS LÚCIDOS

 

Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br

Twitter: @meialuafsoco

 

Parceiros:

Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)

 

Zell Games Store (cupom de desconto: meialuasoco)

 

E.V.A Toys

Old School Pixel Art

Papercraft Arts

Kellstore

Nerdsky


Andre Bacchi

André Bacchi é professor universitário, podcaster e fundador do Meia-Lua pra Frente e Soco. Alfabetizado por histórias em quadrinhos e proficiente em língua inglesa (ou não) graças aos games, sua área de concentração nerd abrange também filmes e séries. Entrou no mundo dos jogos elêtronicos por meio do Atari, mas foi o Mega Drive em 1991 que o transformou em um gamer convicto. Apaixonado por Senhor dos Anéis e sua adaptação aos cinemas (mas sem o mesmo amor ao Hobbit), André é fã das HQs da Vertigo, Conan, FPS de mundo aberto e as franquias da Nintendo. Não consegue achar Game of Thrones tão bom assim e até hoje aguarda esperançoso pelo lançamento de Shenmue 3.


  • Julia Lucena

    Olá pessoal!

    Meu nome é Julia, e fui apresentada ao mundo dos podcasts por um amigo recentemente. Este foi o 1º que ouvi, e simplesmente adorei, tanto que já estou baixando outros meialuacasts (é assim que se chama né??) para ouvir enquanto trabalho (apesar de não saber naaaaadddaaaaa do mundo dos gamers). Inclusive já levei algumas broncas do chefe e já apertei o botão de emergência algumas vezes… Enfim, eu sei que o podcast é antigo, nem sei se vcs ainda vão ver meu comentário, mas como sonhadora lúcida desde a adolescência (sem saber que isso era tão difícil e que era fruto de estudos e tal), queria comentar algo muito estranho que aconteceu comigo: quando fui tentar fazer o reality check de olhar pras mãos no sonho, senti um medo tão grande que no susto acordei. Não vi nada de assustador, na verdade nem consegui olhar pra minha mão, porque a sensação de medo me petrificou. Muito louco hein? Só Freud explica…

    • André Bacchi

      Oi Julia, td bem? A gente sempre lê as mensagens, mesmo se forem em podcasts antigos rs. Primeiramente ficamos felizes que a gente tenha sido a sua porta de entrada ao mundo dos podcasts e que bom que o botão de emergência foi útil rsrs. Bem interessante sua experiência! Nem todos nossos podcasts são sobre games. Esperamos que goste dos outros que ouvir :) Abraços!

      • Julia Lucena

        Valeu André! Fiquei super feliz com sua resposta… Prometo que vou comentar todos que ouvi. Abraços!

  • Daniel Fernandes

    A trilha sonora do podcast é composta por músicas de games ou não? Alguém poderia disponibilizar aqui o nome de algumas das músicas, por favor? Achei incríveis.

    • André Bacchi

      Oi Daniel! A trilha é do filme citado “Waking Life” :)

  • Stephanie Louzeiro

    Rindo aqui do botão de emergência…

    • André Bacchi

      Valeu Stephanie, que bom que curtiu! Espero que curta os podcasts tb. Abraços!

  • John Winchester

    Opa. cheguei pelo sonhoslucidos.com
    Ainda não conhecia esse podcast, gostei bastante, parabéns!

    • André Bacchi

      Opa John! Seja bem vindo cara! Que bom que gostou, espero que curta os outros temas tb! :) Abração!

  • Lillithin

    Percebi que é realmente a falta quantidade de horas que impede ter esses sonhos, deu certo pra mim dois dias seguidos nos quais dormi por umas 9 horas, as imagens dos sonhos estão nítidas até hoje na minha cabeça, na segunda noite, consegui ter 04 sonhos e me lembrar deles. Durante a semana não consigo, pois não durmo o suficiente nem tenho sono tranquilo.

  • Rafael Borsari

    Excelente Podcast, assunto um tanto curiosos e fiquei extremamente cético sobre o assunto, mas mordi minha língua forte pois foi um excelente podcast, certamente curto mas focado no assunto e bem pautado. Gostei muito.

    Com relação ao tema vou compartilhar uma curta experiência que tive em um epoca que eu fazia Couch em uma etapa aonde você utilizava técnicas de PNL (Programação Neuroliquistica) para doutrinar a mente e criar gatilhos de lembranças, aprendizado e até motivação/entonação de voz quando se praticando retórica, me lembro que um dos métodos era sempre estudar uma hora antes de dormir e ficar revisando os termos do estudo, dessa maneira quando você sonha-se as revisões viriam de maneira automática em seu cerebro e até hoje eu executo tal técnica e realmente é muito boa para memorização.

    Outra técnica também é chamada de Palacio Mental aonde vc criar um local e nesse lugar você encontra de maneira “fisica” os conhecimentos de sua memória, pode ser utilizado também em sonhos lúdicos :)

    Acredito que tenha suprido a demanda da Maicon Korber escrevendo algo construtivo :) kkkkk

    Abraços e obrigado mais uma vez por essa dedicação que todos têm.

    • To precisando umas tecnicas dessas! post do Borsari vale 2 ptos por ter sido construtivo UHAUHAHUAHUAHUAHU
      abração cara

      • Rafael Borsari

        Ehhhhhhhhh 2 PONTOS kkkkkk
        Abraço :D

    • Lillithin

      Essas técnicas de PNL funcionam mesmo, uso uma para fazer relaxamento e outra para combater a depressão. Faço ambas dormindo, apenas ouvindo os áudios e garanto que funcionam.

      • Rafael Borsari

        Sim sim, se formos mais afundo nossa você encontra cada coisa que vc em um primeiro momento diz isso não funciona, mas depois um pouco de treino e vontade os resultados valem a pena.
        Disciplinando a Mente vc controla o corpo

        • Lillithin

          Estou nesse processo de disciplinar a mente pra controlar o corpo junto, já me cansei de tantas coisas que todo mundo fala e não funciona e não gosto de medicação como a maioria das pessoas que se entopem pra ter a falsa sensação de alívio. Acredito que podemos chegar a uma cura através dessas práticas ‘não convencionais.

        • Rafael Borsari

          Concordo com você as vezes as pessoas acreditam ou colocam todas as suas esperanças em uma solução mais tátil que esquece que o corpo é doutrinado pela mente e que o tratamento deve ser inicialmente na mente para que afete o corpo. É possível ver vários casos aonde nem a medicina convencional resolveu e técnicas tidas como não eficientes resolveram.

        • Lillithin

          Ainda bem que nem todos são tão convencionais e podemos encontrar o que melhor se adapta as nossas expectativas.

    • Maicon Korber

      Hahaha só vi isso aqui pq ouvi no cast de hoje, sim cara mandou bem isso ai o
      Abraaaço!

      • Rafael Borsari

        Tento superar as espectativas kkkkk Missão dada é missão cumprida.

  • Matheus Dos Santos

    Caraca aí! Tá virando sacanagem já esse negócio de “chupa Matheus” né!? hauwhauwawh
    Me aguardem…

    Enfim, muito bom o podcast, tanto que precisei vir aqui comentar. Tema muito bom e diferente, é um tema que já conhecia um pouco, não tanto cientificamente, mas é um assunto que gosto muito. Parabéns ao Márlon e ao seu site “Sonhos Lúcidos” que é muito bom!

    Já tive sonhos lúcidos, uma vez acordei e tinha que trabalhar, porém voltei a durmir pensando em só mais aqueles 5 minutinhos de lei, ou seja, peguei no sono e me vi sonhando de novo, estando eu com algumas pessoas conversando no situação do sonho. Porém estava lúcido e dentro do sonho me liguei que tinha que acordar para trabalhar, então ignorei todos a minha volta e me concentrei pensando: “Tenho que acordar para trabalhar! Tenho que acordar para trabalhar!” e então eu acordei mesmo e não me atrasei, me senti o cara foda! Sei que nunca mais esqueci isso. rs

    Porém ultimamente “não tenho sonhado” muito, então resolvi fazer o exercício de anotar as coisas que se lembra do seu sonho ao acordar, mesmo eu não tendo uma noite de sono muito boa devido a minha rotina de trabalho. Descobri um aplicativo para iOS que possui versão gratuita chamado Dream Notes, onde vc pode fazer de maneira fácil e rápida o seu diário de sonhos, percebi então com as anotações que sonho bastante, só não lembrava.
    No primeiro dia que acordei e fui anotar no app o sonho, logo após ter anotado acordei de novo! Ou seja, tive um sonho em camadas! Acordei do sonho em outro sonho! Muito louco mesmo essas coisas, porém deveras interessante! =D

    No mais foi foda terem colocado a música “Time” do Hans Zimmer próximo ao final, música da trilha sonora do Inception, um filme sobre sonhos muito foda do mestre Nolan. Sem me delongar mais falando sobre Cristopher Nolan…. outro filme bem interessante sobre sonhos lúcidos é Vanilla Sky, remake de um filme mexicano chamado “Abre los Ojos”. Vale a pena dar uma conferida.

  • Lillithin

    Muito bom podcast sobre sonhos, sonhos são sempre muito intrigantes, chego a ter até quatro sonhos por noite, são sempre muito confusos e cansativos, acordo tem dias, mais cansada do que quando deitei, já consegui controlar alguns, ultimamente tem sido mais difícil.

    • André Bacchi

      Isso é bem legal, talvez o diário dos sonhos e os reality checks que o Márlon citou te ajudem a ter mais domínio nisso :)

      • Lillithin

        Até comecei a escrever o diário André. Só que esses dias que consegui escrever, não me esqueci dos sonhos, em dias normais em que não durmo mais de 8 horas, nem escrever consigo, pois não consigo me lembrar mais do que de pequenos fragmentos. Acordo e fico tentando, mas não dá.

  • Mário Parra

    Parabéns pelo cast, particularmente gostei muito desse e de todos os outros, mas acredito que ficaria melhor se substituíssem o Rodolfo por uma panela, prato ou cone… daí quando fosse a vez dele “falar” alguém da uma batucada em um desses objetos, será muito melhor que ouvir o Rodolfo AOSKPOKSPOKPOKASKPOPOSA #ZUEIRARODOLFO #TEAMO PSAOKSOAPKPOSA

    • ei Mario! VSF!!! HUAUHAHUAHUA vacilão! ta escutando pelo menos, continue assim
      abraço man!

      • Mário Parra

        OPKSPOKASPOKAOKSOKAPOSAPOK sempre man, só não comento, mas parabéns pelo trabalho! Continuem assim!

  • Maicon Korber

    Muito bom o cast mas…deu tela azul aqui Rodolfo! Hahaha, vou deixar pro meu rival (o Borsari) que vai representar e falar algo construtivo com certeza XD

    • André Bacchi

      Hahuahuahuahuahau o assunto é bem complexo mesmo rs

    • eu levei uns 2 dias pra sair da tela azul UHAHUAHUAHU agora to voltando a sonhar já

  • Betto Jatahy

    Primeira
    vez que chego aqui. Parabéns por esse programa que é o máximo! Diversidade de
    assuntos, alto nível de cultura e de uma simplicidade fora de série. Adorei a entrevista sobre
    “Sonhos Lúcidos” com meu filhão Marlon..

    Abraços

    • André Bacchi

      Seja sempre bem vindo Betto! Obrigado pelo elogio! E parabéns pelo filho, afinal foi graças às explicações dele que esse podcast ficou tão legal :) Abraços!

  • sonhos lucidos eu iria ter ouvindo essa entrada calma suave e a voz dos participantes com um tom tambem suave no inicio hahaha excelente e esclarecedor o cast

    • André Bacchi

      hahaha Valeu Mr. Play, e parabéns pelo cast de vocês tb. Abraços!

2012-2017 | Meia-Lua