MeiaLuaCast #035 – Entrevista com Luiza Caspary (A Ellie em The Last of Us)

meialuacast_035_entrevista_com_luiza_caspary_a_ellie_em_TLOU

Neste podcast: André Bacchi e Caio Nobre  recebem a ilustre presença da atriz, cantora e dubladora Luiza Caspary para um bate-papo sobre dublagem (dos games The Last of Us, Child of Light e Uncharted 3) e também sobre sua carreira musical! E sim, as músicas cantadas no cast são da Luiza ;)

Ouça em nosso player:

Assine nosso Feed no iTunes:

Logo MeiaLuaCast

Links comentados no podcast

Confira o álbum da Luiza no ITUNES

Acesse o site da Luiza Caspary e CURTA a fanpage!

Clipe “Probably”:

[youtube id=”Jvyab0j6lfw” width=”660″ height=”350″]

 

GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK

 

PRÉ VENDA DE THE LAST OF US PARA PS4 (com valor bem acessível)

 

ENQUETE ABSURDA

 

Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br

 

Fabrica Nerd

Zell Games Store

E.V.A Toys

Nerdsky


Andre Bacchi

André Bacchi é professor universitário, podcaster e fundador do Meia-Lua pra Frente e Soco. Alfabetizado por histórias em quadrinhos e proficiente em língua inglesa (ou não) graças aos games, sua área de concentração nerd abrange também filmes e séries. Entrou no mundo dos jogos elêtronicos por meio do Atari, mas foi o Mega Drive em 1991 que o transformou em um gamer convicto. Apaixonado por Senhor dos Anéis e sua adaptação aos cinemas (mas sem o mesmo amor ao Hobbit), André é fã das HQs da Vertigo, Conan, FPS de mundo aberto e as franquias da Nintendo. Não consegue achar Game of Thrones tão bom assim e até hoje aguarda esperançoso pelo lançamento de Shenmue 3.


  • Nathan Gabiatti

    Que coisa fofa que é ela e avoz dela.

  • Luiza Caspary

    Queridos, agradeço a todos os elogios e críticas construtivas.
    Que a dublagem no Brasil cresça e melhore cada vez mais.
    Meninos, muito obrigada pelo convite :)

  • Victor

    Muito bom o trabalho dela, isso mostra que a dublagem brasileira esta melhorando muito…
    Ellie ficou perfeita com a voz dela….

    • Luiza Caspary

      Obrigada Victor!

  • Carlos Henrique

    Desculpem amigos mas vou ser o sou ranzinza. Adoro dublagem. Prefiro jogar na versão dublada. Mas o trabalho dessa moça não é bom. Qualidade para mim são trabalhos os seguintes trabalhos:

    Diablo

    League of Legends

    Injustice: God Among Us

    Ryse Son of Rome

    Existe um grande abismo entre ser bom e achar que é bom. Ela é muito fraquinha.

    • André Bacchi

      Realmente Diablo e os trabalhos da Blizzard em geral tem sido impecáveis. League of Legends o pouco que vi achei sensacional também, parece seguir uma linha parecida. Injustice: God Among Us tive a oportunidade de jogar e também acostumei e só consigo jogar em português. Só o Ryse por ser exclusivo de X-Box One não consegui conhecer, mas foi mesmo bastante elogiado.

    • Luiza Caspary

      Oi Carlos, com certeza tenho muito a melhorar!
      TLOU foi meu primeiro trabalho dublando uma protagonista, trabalho árduo e difícil.
      Não sou eu quem julgo se sou boa ou não, mas sim o público do jogo, que graças a Deus tem elogiado bastante, o que me deixa feliz :)
      Sou atriz há 16 anos, e ainda preciso aprender muito, abraço!!

    • Paulo Henrique

      Carlos! você ta de brincadeira! respeito sua opinião… mas para mim a dublagem de TLOU foi sensacional, comecei a dar mais valor para dublagem no Brasil depois desse game, posso não ser extremo conhecedor de dublagem, mas esse game para mim foi o melhor. abraços.

  • SpritecomCháMate

    Olá a todos, é a primeira vez que ouço o cast de vocês , que aliás descobri por meio do UOL jogos (um site que gosto de frequentar), enfim, achei muito interessante os temas propostos pois não é algo que se vê sempre em podcasts do gênero.
    Ainda tenho outros trinta casts para ouvir, mas posso garantir que mais um ouvinte assíduo vocês já ganharam.
    Abraços e continuem com o bom trabalho , Flw

    • André Bacchi

      Olá “SpritecomCháMate”! Que bom que ouviu nosso cast e gostou, espero que goste dos outros também!

  • Alan Gerardi

    Caaara, mais um meia lua cast Foda!!

    Hahaha, vcs zoaram o meu cagaço q foi mais d 8000, huahauhaua!
    E falando nisso, esse lance de entrevista com dubladores é mto bom! Já pensaram em intrevistar o Dublador do Vejita por exemplo? ele podeira dizer “é mais d 8000” hahaha!

    Caras, mto bom o Cast! Nem tenho mto a comentar sobre o assunto, mas sinceramente, eu estava ouvindo o cast enquanto pegava meu pai no trabalho pra levar ele às pressas à rodoviária por causa a iminente morte da mãe do meu irmão! E ouvir o cast ajudou a distrair e não sofrer com a noticia!

    Hahaha, ta ae, só um detalhe d quanto é importante esse trabalho d vcs! Acaba não sendo apenas um simples entretenimento! Essa forma dinâmica e bem humorada q faz agente ouvir um cast d pouco mais d 1h como se passassem apenas alguns minutos!

    Bom é isso ae! abração a todos e nos vemos nas lives (tbm! hehe)

    • André Bacchi

      Valeu Alan. Cara histórias como esta em que o nosso cast ajuda a passar o tempo, ou principalmente nesse caso com algo mais importante ainda, nos deixam muito felizes e satisfeitos com nosso trabalho. Abração!!

  • Bruno Ricardo

    Descubri o Meia Lua Cast ontem e já ouvi uns 5 episódios. Parabéns pelos temas abordados em cada episódio e pelos ótimos convidados. Sobre as dublagens nos games, confesso que prefiro jogar os jogos da Naughty Dog com o áudio original. Não desmerecendo a dublagem PT-BR de The Last of Us, que é uma das melhores (senão a melhor) já feita no mercado brasileiro. Mas ainda assim ela não se compara com a captação de áudio feita no mesmo instante da captura de movimentos, pois nesse caso há uma atuação na prática, não apenas uma dublagem colocada em cima de bonecos em 3D. Entretanto, é bacana ver que a Luiza Caspary é tão “doidinha” quanto a Ashley Johnson, que também é “maluquinha” como a Ellie. Ou seja, nem a atriz que deu vida a Ellie nem a dubladora brasileira precisaram forçar uma personalidade pra interpretar o papel no jogo.

    • André Bacchi

      Valeu mesmo Bruno! Esse sempre será um desafio a mais para quem dubla, por não ser o ator original, mas os resultados tem sido fantásticos, tanto nos games, como cinema (live action e animações), desenhos, e etc..

  • Luiz Henrique Franco

    caraca mano,muito legal velho,desde quando lançou o jogo eu tava procurando na internet quem era a dubladora da Ellie,valeu mesmo cara
    Luiza,você é talentosa demais,continue assim,espero que você possa dublar o The Last of Us 2 também

    • André Bacchi

      Ela é muito talentosa mesmo, ficamos felizes em poder divulgar e mostrar um pouco mais o trabalho dela! Abraços!

    • Luiza Caspary

      Eba! Valeu xará!!
      Beijo

  • Willian Gabriel

    Pra mim a Ellie que ta dando entrevista!

    • André Bacchi

      rsrsrs

  • Daniel do Amaral

    Descobri o podcast no mesmo dia que teria entrevista com a Luiza, e como sou um apaixonado por The Last of Us não poderia deixar de conferir, gostei muito do trabalho de vocês, a entrevista foi muito boa. e quando ela fez um trecho do jogo, desculpa o termo, mas “caralho” foi sensacional, cheguei a ficar emocionado, eu aplaudi no meu quarto. Então é isso aí, vou dar uma conferida no outros podcast’s, e continuem com o bom trabalho, abraço.

    • André Bacchi

      É sempre legal quando um ouvinte novo descobre nosso podcast rs Obrigado pelo elogio e também falamos – Caralho! Que foda! quando ela fez aparte final… Esperamos que curta os outros podcasts e, se vc gosta de dublagem, confira o podcast 26 ;)

    • Luiza Caspary

      hahahahhah que engraçado, valeu man!

  • Matheus

    Very God !

    • André Bacchi

      Valeu!

  • Luan Nunes

    Bela entrevista. Foda demais. O trabalho de vocês são foda!

    • André Bacchi

      Muito obrigado Luan!!

  • Eliel Santana

    Muito bom o trabalho dos dubladores nos games, se tornaram melhores do que as dublagens dos filmes. Conheço muita gente que torce o nariz para filmes dublados, mas quando sai um jogo “localizado” curtem demais.

    • André Bacchi

      Está cada vez mais caprichada mesmo a dublagem nos games, isso é muito bom!

  • Red Field

    Muito bom, depois que vi o trabalho da Luiza Caspary no jogo eu fico procurando outros trabalhos dela. Continuem com o otimo trabalho =D

    • André Bacchi

      Oi Red Field, obrigado! Vale a pena clicar no site da Luiza Caspary e acompanhar seus trabalhos em todas as áreas :)

  • Maicon Korber

    Essas entrevistas com dubladores são excelentes! Tanto a Luiza Caspary quanto Gustavo Nader e Ricardo Juarez além de trazerem um pouco de suas experiências com a dublagem de games, trouxeram uma mensagem positiva para todos os ouvintes sobre superação e que não devemos ter medo de lutar pelo que acreditamos! A dublagem tanto criticada em filmes, é muito elogiada em games e com certeza muda totalmente a experiência do jogo. Parabéns pelo ótimo trabalho e pelo compromisso de sempre trazer um ótimo Podcast toda semana.
    P.S: Se puderem, compartilhem com os ouvintes que jogos estão jogando no momento =)

    Abraço!

    • André Bacchi

      Obrigado pelo elogio Maicon! Fazemos o possível mesmo pra trazer conteúdo de qualidade pros ouvintes :) Realmente as mensagens trazidas nesses casts são muito legais. É muito bacana ver que por trás daquele profissional que admiramos, tem um ser humano que lutou e ainda luta da mesma forma que todos nós. Estamos vendo formas de compartilhar com os ouvintes o que jogamos, fazíamos antes pelo quadro Awesome nos casts mais antigos, mas estamos com algo bacana em mente :)

  • Rafael Borsari

    Boas pessoal

    Gostei muito sempre trazendo conteúdo novo e diferente :) Bem legal você conhece a “voz” por trás do personagem principalmente uma voz com tanto talento, porém o que eu acho mais legal é que se você volta-se uns quatro anos de volta no tempo a industria dos games não estava nem ai para a “nacionalização” dos jogos principalmente para paises latinos e hoje é quase um pré-requisito para qualquer lançamento.

    Claro que são poucos os títulos que realmente fazem “direito” porém só o fato de “tentar” já mostra a evolução. Isso é bem legal.

    Abraços e tudo de bom pra todos :D

    • André Bacchi

      Verdade Rafael, bem legal ver que recentemente nossa língua tem sido muito valorizada e essa localização tem sido feita para grande parte dos games, em relação à antigamente. Que a gente continue evoluindo nesse sentido! Abração!

2012-2017 | Meia-Lua