Mega Man X Legacy Collection: lista de troféus sugere existência de Mega Man X9?

Será que vem novidade por aí?


 

A comunidade de fãs de Mega Man X estão bem agitada, e não é para menos. Além da chegada de Mega Man X Legacy Collection nos próximos dias, uma descoberta recente levantou indícios de uma possível continuação para a série X.

As especulações tiveram início no último domingo (15), quando a lista de troféus e conquistas para a coletânea foi divulgada na internet. Nada de novo até então, uma vez que a prática é bem corriqueira, principalmente para ajudar os caçadores de achievements a se prepararem para os desafios na busca por mais uma platina. O que chamou a atenção neste caso foram as informações encontradas pelos membros do fórum ResetERA, que investigaram a lista e descobriram em alguns dos troféus, referências a galerias de artes conceituais inéditas, faixas musicais e secretas e mais mistérios deixados para imaginação dos fãs.

Os três últimos troféus da lista falam sobre: “1 – Veja 20 imagens entre os quatro títulos, e então mude o plano de fundo para uma imagem secreta”; 2 – Escute as 10 faixas por tempo suficiente com o Music Player, e então escute a faixa secreta; 3 – Atravesse o mistério dos créditos da equipe e retorne ao futuro”.

 

Além disso, as cópias físicas de Mega Man X Legacy Collection já estão sendo distribuindo antecipadamente para retail no Japão, e com elas, a trilha sonora. E há uma mensagem escondida dentro do encarte. No final da página, logo ao lado de Mega Man X8, consta os dizeres, em japonês: “A história da luta de X ainda não acabou!“. Seria mais um indício do vindouro X9?

Tais evidências, por si só, podem não significar nada. Mas não nos esqueçamos que com o lançamento de Mega Man Legacy Collection 2, em 2017, uma das imagens disponíveis na galeria de arte era a de um certo robôzinho de design bem familiar, porém com um visual bem diferente daquele que todos conhecem. Na época o público acreditou se tratar apenas de um conceito descartado nos jogos anteriores.

Porém, em Maio deste ano, com o anúncio de Mega Man 11, ficou clara que tratava-se de uma arte conceitual do vindouro jogo. A arte mostra, na verdade, o visual de Mega Man após adquirir o poder de Brick Man, um dos oito robot masters presentes no game.

Claro, tudo até o momento não passa de especulação, mas não é nada absurdo imaginar a possibilidade, principalmente levando em consideração a já conhecida prática da Capcom de lançar essas coletâneas para testar a receptividade do público para novos conteúdos, em uma bem elaborada pesquisa de mercado. Foi assim com Mega Man Legacy Collection 1 e 2, cujo sucesso de vendas foi o principal impulso para o lançamento de Mega Man 11, afinal.

 

Mega Man X Legacy Collection chega em 24 de Julho, para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


Thiago Moreira

Apaixonado por videogames desde que se entende por gente, adentrou o mundo dos jogos eletrônicos ainda quando criança, através do saudoso NES, que lhe apresentou Mega Man, por quem nutre uma gratidão enorme. Tem como jogo favorito o sensacional Chrono Trigger, mas adora jogos no estilo Metroidvania e Souls Like, ainda que não seja dos melhores jogadores. Além de videogame, adora RPG, animes, mangás, quadrinhos e quase tudo que orbita a cultura geek em geral.


2012-2017 | Meia-Lua