Kingdom Hearts 3 “roubou” espaço de Final Fantasy VII na E3 2018

Segundo o site Siliconera, o diretor do Final Fantasy VII Remake Tetsuya Nomura falou sobre a falta de notícias e as notícias falsas a respeito do jogo em uma entrevista feita recentemente. A entrevista possivelmente se refere a feita ao site italiano Multiplayer, que foi a respeito do desenvolvimento e lançamento de Kingdom Hearts 3, o qual foi comentada pelo site Kingdom Hearts Insider.

Nessa entrevista, Nomura falou sobre o anúncio de Final Fantasy VII Remake na E3 2015 foi prematuro, porém assegurou que o jogo está seguindo em desenvolvimento normalmente e que os primeiros passos já foram dados.

 

 “As pessoas estão esperando por novas informações independentemente se o jogo foi anunciado ou não. É ótimo quando conseguimos manter segredo o máximo possível, mas hoje em dia muitos projetos importantes são vítimas de rumores e vazamentos. Honestamente, eu prefiro que nós oficialmente revelemos nossos jogos ao invés de vermos vazamentos ocorrerem online. Especialmente quando parte do desenvolvimento é terceirizado para outras companhias, sempre há o risco que pessoas de fora da equipe da casa irão espalhar informações e imagens online. É pior quando, durante o desenvolvimento, um rumor falso surge e as pessoas começam a acreditar nele, e se torna necessário decidir se devemos responder e negar.

Isso aconteceu com o remake de Final Fantasy 7. Eu estou ciente do fato que nós o anunciamos muito cedo, mas mesmo dentro da indústria já havia notícias que estávamos começando a trabalhar no jogo, então decidimos não manter mais segredo e revelar ele oficialmente” – Tetsuya Nomura via Kingdom Hearts Insider

 

Sobre a falta de notícias sobre Final Fantasy VII na E3 2018, o diretor atribuiu isso à prioridade da Square Enix em falar sobre Kingdom Hearts 3. Segundo ele, a empresa viu como mais vantajoso falar mais sobre o novo jogo da série Kingdom Hearts, que já possui uma data de lançamento e está nos estágios finais de seu desenvolvimento, do que falar sobre o Final Fantasy VII Remake, que ainda não possui lançamento além de rumores que ele ocorreria em 2023. Nomura disse para os fãs serem pacientes, visto que em breve a Square Enix disponibilizará notícias a respeito do jogo.

Kingdom Hearts 3 será lançado em 25 de janeiro de 2019 para Playstation 4 e Xbox One.

 

Fonte: Siliconera, Kingdom Hearts Insider.


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua