Homem-Aranha: De volta ao Lar – REVIEW

O amigão da vizinhança está de volta às telas de cinema agora com o ator Tom Holland encarnando Peter Parker.

Sua breve aparição em Guerra Civil gerou muitas expectativas em como seria o filme solo do herói, ainda mais com a Marvel tendo participação no projeto.

Fico feliz em dizer que o novo filme do cabeça de teia é divertido e consegue passar a essência do jovem Peter sem precisar “mais uma vez” contar sua história de origem. (Morte do tio Ben, etc.)

O filme segue os eventos de Guerra Civil com um pequeno prólogo da batalha onde o herói aparece e logo depois Peter está de volta ao Queens e a escola.

Lá temos o vislumbre daquele jovem desajeitado e nerd, vivendo os dramas do colégio e que quer a todo custo provar para si mesmo e para Tony Stark (Robert Downey Jr.) que ele está preparado para quaisquer situações que possam aparecer.

O vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, tem uma história coerente por trás de seu surgimento e é, de certa forma, compreensível a razão pela qual o personagem decidiu seguir para o mundo do crime, uma vez que também tem uma família para sustentar e teve seu trabalho como sucateiro revogado.

O longa segue a boa e velha fórmula que a Marvel vem aplicando em seus filmes, com momentos cômicos e piadas bem colocadas capazes de fazer a sala de cinema gargalhar em uníssono.

Esse lado cômico é muito bem explorado em situações simples, como quando o cabeça de teia não tem prédios a sua volta para se balançar, necessitando correr como qualquer cidadão e também na sua interação com seu traje que como já era esperado, é “high tec”, já que foi criado por Tony Stark.

As cenas de ação são bem feitas e exploram a falta de maturidade do herói em situações adversas e extremas.

Os personagens secundários são OK, dando destaque ao melhor amigo de Peter que serve como seu “sidekick” em alguns momentos e que também entrega algumas boas cenas cômicas no filme.

Em suma, Homem-Aranha: De volta ao Lar entrega o que a tanto tempo queríamos ver, um Peter Parker novato, vivenciando os dramas do colégio e aprendendo a como se tornar o herói que tanto amamos, intercalando boas cenas de ação e momentos bem divertidos.

Com certeza estou a ansioso para o retorno do herói em Vingadores: Guerra Infinita. Só nos resta esperar.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Contact us

Caio Nobre

Fã de Assassin’s Creed, espartano, parceiro de Kratos e Ezio e autor do #Xalala. Caio Nobre trabalha com tecnologia da informação, e não, não conserta impressoras. Embarcou no mundo dos games com o todo poderoso e mais foda console (chupem seguistas…kkk) Super Nintendo. Curte todo e qualquer conteúdo nerd como games, filmes, séries, HQ’s etc. É um amante de jogos de terror, #sqn, e tem uma grande afeição pelo carismático Slender.


2012-2017 | Meia-Lua