Quem somos

Iniciado ao final de 2012 como uma proposta programa para uma rádio digital de Londrina/PR, o Meia-Lua pra Frente Soco se tornou um podcast e, em seguida, um site que, em pouco tempo foi convidado a integrar o GameHall Network, um dos mais tradicionais portais de games do Brasil.
Buscando produzir, melhorar e ampliar seus conteúdos, o site ampliou sua equipe e passou a contar com 5 podcasts (com diferentes temáticas e objetivos, listados abaixo), além de programas em vídeo, live-streams e produção de conteúdo escrito (análises e notícias).
Além disso, passamos a cobrir grandes eventos da cultura pop, como a BGS (Brasil Game Show), Brasil Comi Con, Comic Con Experience, XMA Mega Arena, Warner Game Summit, entre outros.

  • MeiaLuaCast (MLC): O primeiro programa criado e carro chefe do site, um podcast que aborda todo tipo de assunto relacionado à cultura pop. Vai desde discussões sobre games e filmes, até entrevistas com produtores e dubladores, permeando ainda temas como quadrinhos, histórias de vida e música. Tudo com muito bom humor. (PERIODICIDADE: quinzenal com poucos atrasos)

  • Costelas e Hidromel (CeH): O irmão mais sério, mas nem tanto, do MLC. Um podcast sobre mitologia que busca sair pelo mundo atrás das mais diversas e peculiares lendas, trazendo todo o conhecimento possível do “lugar comum” e fora dele. Não satisfeito com isso, o programa ainda busca trazer informações e correlações com mitologias criadas em filmes, jogos e literatura, com um humor mais contido, mas que extrapola em alguns momentos. (PERIODICIDADE: quinzenal com poucos atrasos)

  • Paperboy (PPB): O cast descontrolado com faixa etária 18+. Aqui são lidas e comentadas as notícias mais absurdas e bizarras que estão na internet, sem qualquer filtro no assunto ou na zoeira criada. Tirem as crianças da sala antes de escutar, pois a zoeira não tem limites aqui. Mesmo. (PERIODICIDADE: quinzenal com atrasos e furos na programação)

  • MeiaLuaDrops (MLD): O menu degustação do Meia Lua. Uma parceria com a rádio web Alma Londrina que traz pequenos casts, em torno de 10 a 20 minutos, abordando os mais variados temas. Feito para ser uma primeira impressão dos assuntos que tem todo o potencial de virarem casts completos em algum futuro ou realidade paralela.  (PERIODICIDADE: quinzenal com atrasos e furos na programação)

  • Contos Sonoros (CS): Uma iniciativa para desenvolver e difundir a literatura nacional independente. Apresenta contos narrados pelos próprios autores ou pela nossa equipe, de modo a auxiliar as publicações dos nossos escritores iniciantes. (PERIODICIDADE: no momento encontra-se “congelado”, com os programas antigos ainda podendo ser acessados)

Confira também

2012-2017 | Meia-Lua