FUT Champions Cup Manchester deste ano contará com muitas novidades

As FUT Champions Cups desse ano contarão com um formato inédito de torneio que tem como intenção aumentar a qualidade e quantidade de partidas, além de garantir que apenas os melhores jogadores avancem de cada estágio.

Fase de Grupos

A fase de grupos de cada plataforma começará com os 64 jogadores distribuídos de acordo com seus resultados de classificação do FUT Champions e termina com 32 jogadores classificados para uma fase de mata-mata com partida única organizada de acordo com suas performances na fase de grupos. A fase de grupos no formato suíço é jogada de acordo com as seguintes orientações:

  • Haverão 64 jogadores em cada grupo, separa dos por console (PlayStation 4 e Xbox One)
  • Todos os competidores serão apontados para cada partida de acordo com sua performance na fase até ali, então todos jogarão apenas contra jogadores com o mesmo número de vitórias e derrotas.
  • Competidores jogarão até sete disputas (ou quatorze jogos) na Fase de Grupos.
  • Competidores não irão disputar duas vezes contra o mesmo oponente.
  • Competidores que vencerem quatro disputas estarão classificados para a Fase de Mata-Mata.
  • Competidores que atingirem quatro derrotas estarão imediatamente eliminados do torneio.

Fase de Mata-Mata

Os 32 competidores que avançarem de cada plataforma serão chaveados em partidas únicas de acordo com seu desempenho na Fase de Grupos. Com a conclusão do mata-mata, cada plataforma terá um competidor sobrando, e os vencedores de cada console se enfrentarão na Grande Final. Os oito melhores competidores em cada plataforma garantem um lugar nos playoffs da FIFA 18 Global Series Playoffs em Junho.

Grande Final

A última fase da FUT Champions Cup é a Grande Final, uma disputa em dois jogos entre os vencedores da Divisão PlayStation 4 e da Divisão Xbox One. Um jogo acontece em cada console, e o jogador com o maior placar agregado após os dois jogos será o campeão da FUT Champions Cup Manchester e levará o prêmio de $22,000 USD.

Prêmios

Um total de $200,000 USD de prêmios em dinheiro serão distribuídos no torneio, incluindo $22,000 USD para o campeão. O restante da premiação será distribuído aos outros 64 melhores.

Onde Assistir

Assista todos os dias de competição ao vivo nos canais EA SPORTS FIFA: Twitch, YouTube, Twitter e Facebook;

Hashtags das Redes Sociais

#FIFAeWorldCup
@EASPORTSFIFA


Vanessa Reis

Conhecida como Van, Ban, Vanzinha é concurseira de plantão, e treinadora Pokémon quase em tempo integral. Portadora do poderoso martelo do Banhammer e a sétima integrante no meio dos Cavaleiros da zoeira apocalíptica. Apaixonada por vídeo games desde a infância com seu Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Sega Saturn. Atualmente fã de carteirinha de Pokémon, amante das aventuras de Lara Croft em Tomb Raider e derrete-se pela beleza de Nathan Drake em Uncharted. Jogos de terror ocupa sua preferência como um de seus gêneros favoritos como Resident Evil, Outlast, Five Nights at Freddy’s além de escolher os jogos de terror e atormentar o Caio Nobre para jogá-los. Jogos de histórias apaixonantes e bizarras de RPG Maker como To The Moon e Corpse Party também tem um espaço especial no seu coração. Amante da leitura, desde o romance até aventura, principalmente pelas obras de C.S. Lewis e Tolkien, onde aguarda uma oportunidade de visitar Nárnia e a Terra Média. Presente em todas as livestreams do canal, foi treinada no exército da zoeira do Meia Lua e quando seu martelo poderoso está em ação ele não erra seu alvo.


2012-2017 | Meia-Lua