Foto de chaveiro sugere novo Assassin’s Creed

Não é a primeira vez que retailers e  produtos de merchandising deixam escapar informações valiosas sobre projetos vindouros, em todas as mídias. No mundo dos games, o mais recente caso foi o vazamento do site da loja Walmart canadense, que ao listar placeholders vários de títulos supostamente a serem lançados (incluindo um novo Assassin’s Creed) na E3 deste ano, revelou Rage 2, que acabou se confirmando posteriormente, com trailer vazado e anúncio oficial, inclusive.

Desta vez o vazamento veio pelo site francês JeuxVideo, na forma de um chaveiro, que revela o nome e temática do provável próxima jogo da franquia da Ubisoft, supostamente a ser revelado em breve, intitulado Assassin’s Creed Odyssey, ambientado na Grécia antiga, confirmando os rumores que já circulavam a respeito do jogo.

O chaveiro em forma de capacete espartano e o nome do jogo, Odyssey – Em referência à obra Odisséia, de Homero, que retrata a jornada de Odisseu (ou Ulysses) – não deixa dúvida que a ação terá como palco a Grécia. Ainda de acordo a ArticBlue, fonte interna que o site classifica como de extrema confiança, o jogo será uma sequência da jornada do egípcio Bayek, protagonista de Assassin’s Creed Origins, mais recente título da série até então.

Segundo o site Kotaku, o jogo se passará na Grécia e trará uma “mudança ainda mais drástica” do que AC Origins, apresentando recursos como opções de diálogos para os personagens e até mesmo a possibilidade do jogador escolher entre um homem e mulher como protagonista, mas que o visual destes personagens não condiz com o de Bayek ou sua parceira, Aya.

O site também recebeu uma foto do chaveiro, que supostamente teria sido enviado às lojas hoje (31).

Fontes do Kotaku afirmam ainda que jogo será lançado até o fim deste ano fiscal – ou seja, até 31 de março de 2019.

 

A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento, o que torna tudo isto apenas especulação. É provável que saberemos mais na E3 deste ano. Sua conferência acontece em 12/06, às 17:00 (horário de Brasília).

 


Thiago Moreira

Apaixonado por videogames desde que se entende por gente, adentrou o mundo dos jogos eletrônicos ainda quando criança, através do saudoso NES, que lhe apresentou Mega Man, por quem nutre uma gratidão enorme. Tem como jogo favorito o sensacional Chrono Trigger, mas adora jogos no estilo Metroidvania e Souls Like, ainda que não seja dos melhores jogadores. Além de videogame, adora RPG, animes, mangás, quadrinhos e quase tudo que orbita a cultura geek em geral.


2012-2017 | Meia-Lua