E3 2018: Conheça os jogos do ID@XBOX apresentados

A Microsoft apresentou 50 jogos durante sua apresentação na E3 neste domingo e além dos títulos que tiveram mais destaque, com explicações e trailer, tivemos um clipe compilando os muitos jogos participantes do programa ID@XBOX que chegarão à plataforma.

Vamos à eles, em ordem de exibição.

Outer Wilds

Desenvolvido pela Moebius Digital este jogo te colocará em busca de respostas em um sistema solar estranho e em constante mudança.

Com visão em primeira pessoa, você deverá caminhar e navegar por diversos planetas e o espaço e encarar diversos fenômenos naturais, regiões agressivas à vida e tentar entender por que tudo isso está acontecendo.

O jogo estará disponível ainda este ano para PC e Xbox One.

Afterparty XXX

Muitas mídias exploram o que acontecerá conosco quando morrermos e o Night School Studio, desenvolvedores de Oxenfree, resolveram explorar o outro lado como uma grande festa.

No controle de Milo e Lola você deverá desafiar demônios e o próprio diabo em desafios de bebedeira para conquistar sua passagem de volta ao mundo dos vivos.

O visual cartunesco com dominância das cores roxo e lilás dão um toque surreal para a vida noturna e o sistema de diálogos dinâmicos utilizado em Oxenfree permitirá possibilidades curiosas para as conversas entre os personagens.

Estará disponível apenas em 2019 e por enquanto apenas o Xbox One está confirmado, mas deve sair para as demais plataformas.

Kindgom: Two Crowns

A sequência para Kingdom: New Lands chegará ainda em 2018 para PC e consoles.

Os desenvolvedores da Raw Fury prometem um jogo desafiador como o primeiro mas mais equilibrado.

Nele o jogador encarnará um rei ou uma rainha que deverá explorar e ampliar seu reinado, estabelecendo cidades e protegendo seu povo em um ambiente 2D com visual 8-bits.

O reino é gerado proceduralmente, e portanto parecerá sempre novo para o jogador, não importa o quanto jogue.

The Golf Club 2019

O quarto jogo da franquia trará toda a experiência do estúdio e todo o conteúdo gerado por seus jogadores nos últimos anos para apresentar uma experiência de simulação mais precisa e completa.

Todos os mais de 170 mil campos de golf desenvolvidos pelos jogadores em sua ferramenta de criação serão utilizáveis nesta versão 2019 e serão complementados com a representação fiel dos campos oficiais da PGA.

Para os amantes do golf, The Golf Club chegará até o final de 2018 para PS4, Xbox One e PC.

Warhammer: Vermintide II

Ambientado no Final dos Tempos de Warhammer, Vermintide II desafiará o jogador e seu grupo de heróis de forma nunca antes vista.

Em partidas em primeira pessoa e modo cooperativo, você deverá derrotar as hordas de Skaven e salvar o império da destruição.

O jogo foi lançado para PC em 8 de março deste ano e chegará ao Xbox One e ao PS4 ainda em 2018.

Fringe Wars

Desenvolvido pela Thinking Stars e distribuído pela Oasis Games este MOBA coloca o jogador no controle de grandiosas naves espaciais de guerra em combates estratégicos.

O jogador faz parte de um grupo de mercenários em meio a uma guerra espacial entre três facções que dominam o espaço.

O jogo está em alpha para PC e deve ser lançado também para Xbox One.

Below

Anunciado originalmente em 2013, Below tem sido adiado constantemente por seus produtores Capybara Games com a justificativa de entregar um jogo extremamente polido.

O jogador terá que explorar as profundezas de uma ilha remota com ambiente hostil, alta dificuldade, combate justo e morte permanente.

A cada partida o jogador terá cenários completamente diferentes, gerados aleatoriamente.

Below chegará para PC e Xbox One ainda em 2018.

Conquerors Blade

Após 5 anos de desenvolvimento a equipe da Booming Games está próxima de liberar seu sandbox de guerra que mistura ação e estratégia.

O jogador deve controlar seu general como um herói individual e comandar suas tropas de forma estratégica para vencer as batalhas.

Está teve seu beta liberado para PC em janeiro e chegará ao Xbox One.

Waking

A única informação que temos sobre Waking é de que será exclusivo para Xbox One em seu lançamento, chegando a outras plataformas posteriormente.

Raji: An Ancient Epic

Desenvolvido pela Nodding Heads Games, você terá que guiar Raji através da Índia Antiga para resgatar seu irmão, que fora sequestrado pelas hordas do demônio Mahabalasura.

Para ajudá-la a derrotar os demônios os deuses enviam armas mágicas e o jogador poderá escolher quais bençãos dos deuses utilizarão e evoluirão durante a jornada.

Raji ainda está em desenvolvimento e está previsto para 2019 nos PC e Xbox One.

Super Meat Boy Forever

A sequência do clássico Super Meat Boy está próxima de seu lançamento e nela você terá que ajudar Meat Boy e Bandage Girl a resgatarem sua filha Nugget das mãos do vilão Dr. Fetus.

Os desenvolvedores prometem um jogo igualmente desafiador ao primeiro, com fases montadas de acordo com a avaliação da habilidade do jogador, ou seja, quanto melhor você for, mais difícil o jogo se tornará.

A grande mudança para esta continuação é que Meat Boy e Bandage Girl agora podem socar e chutar seus inimigos, o que traz um novo espectro de desafio ao jogo.

Super Meat Boy Forever chegará ao consoles e PC ainda em 2018 e futuramente para Android e iOS.

Planet Alpha

Desenvolvido pela Team 17 Digital, Planet Alpha é um jogo sidescroller de plataforma que incorpora elementos de stealth e solução de quebra-cabeças.

Nele você terá que explorar um planeta alienígena repleto de criaturas e poderá mexer na dinâmica de dia e noite.

O jogo sairá para todos os consoles e PC ainda em 2018.

Island of Nyne

Battle Royale é um modo de jogo que tem crescido bastante no último ano e a Define Human Studios aborda este modo em uma ambientação futurista e alienígena.

Island of Nyne permitirá ao jogador se arriscar sozinho ou em equipe pelas arenas e tentar conquistar a vitória neste jogo em primeira pessoa que requer grande habilidade.

Seu lançamento será primeiramente para PC, com acesso antecipado na Steam e em seguida para consoles.

Sable

Em seu primeiro jogo o estúdio Shed Works oferece ao jogador uma jornada de descoberta e amadurecimento através de um planeta alienígena.

Controlando o jovem Sable, você deverá explorar monumentos antigos, ruínas e destroços para conhecer mais sobre os habitantes e a história deste mundo.

O jogo chegará em 2019 para PC e consoles.

Harold Halibut

O time da Slow Bros resolveu desenvolver seu jogo de forma bastante peculiar: criou personagens e cenários manualmente, como em processo de filmagem Stop-motion. Você pode conferir um pouco desse processo aqui.

O jogo contará a história de Harold, um faxineiro, que trabalha em uma base submarina em um planeta completamente coberto por água.

Harold precisará auxiliar uma cientista em sua pesquisa e neste processo o jogador descobrirá mais sobre o que está acontecendo.

O jogo chegará para PS4, Xbox One e PC ainda este ano.

Bomber Crew

Desenvolvido pelo Runner Duck Games e lançado para PC em outubro de 2017, Bomber Crew chegará para Xbox One até o final do ano.

Neste jogo de estratégia você deverá escolher corretamente sua equipe, pois a próxima batalha aérea dependerá disso para definir o vencedor.

Além da escolha, você poderá treinar a equipe, personalizar seu avião e comandar seu bombardeiro.

Children of Morta

Desenvolvido pela Dead Mage e distribuído pelo 11Bit Studio.

A família Bergson viveu e cuidou da montanha Morta por gerações e agora a montanha foi consumida pela Corrupção.

Cada membro da família possui habilidades e características distintas e o jogador testemunhará a jornada e as emoções de cada um deles enquanto luta contra hordas de monstros para proteger a montanha e acabar com a Corrupção.

O jogo chegará ainda este ano para PS4 Xone e PC.

Wind Road

Este RPG de ação terá grande foco no combate, trazendo grande influência e prometendo bastante fidelidade aos movimentos do Kung Fu.

O jogador irá explorar algumas regiões da China, como a rota da Seda e o deserto de Dunhuang.

Recebeu GreenLight do Steam há algum tempo e está previsto para lançamento em PC e Xbox One até o final do ano.

Wargroove

Desenvolvido pela Chucklefish, Wargroove já apareceu em apresentação da Nintendo e é um sucessor espiritual da série Advance Wars.

É um jogo de guerra tático por turnos, com gráficos retro e que deve atualizar o estilo definido no Gameboy Advance.

Será lançado até o final de 2018 para todos os consoles e PC.

Generation Zero

Desenvolvido pela Avalanche Studios, aquele de Mad Max e Rage 2, Generation Zero colocará o jogador em uma região da Suécia invadida por máquinas hostis em plenos anos 1980.

Neste jogo de mundo aberto você e até 3 amigos deverão utilizar as mais diversas táticas e estratégias para encurralar e destruir as máquinas.

Estará disponível para PC e consoles apenas em 2019.

Dead Cells

Inspirado em Castlevania, este jogo de plataforma e ação permitirá ao jogador explorar um castelo complexo e gerado proceduralmente enquanto tenta derrotar os diversos inimigos que estão em seu caminho.

Seu sistema de batalha desafiador e morte permanente te colocará em alto nível de adrenalina e atenção para compreender a movimentação e padrão de ataque dos inimigos.

O jogo chegará para PC e consoles ainda este ano.

Ashen

Neste RPG em terceira pessoa desenvolvido pela Aurora44 Games você escolherá seu caminho e desenvolverá relacionamentos de confiança para conseguir sobreviver.

Neste mundo tomado pelas cinzas a única fonte de luz que resta é a de uma velha lanterna de óleo e em conjunto com outros personagens deverá protegê-la.

Será lançado para Xbox One e Windows 10.


Renato Sevegnani

Formado em Ciências da Computação, por culpa dos jogos de computador e da BBS/internet, com especialização em qualidade de sistemas e atuando com certificação de sistemas de pagamento. Chato e coerente-incoerente. Profissional em começar jogos e livros e nunca terminar a maior parte deles. Prefere uma boa estória à qualidade gráfica, jogos por turno a tempo real. Acha que FPS tem que ser com mouse e teclado e que sensores de movimento são legais. Fã de dinossauros, Nintendo, cultura japonesa, cinema, zumbis, GURPS e Vampire. Quando lendo, prefere estórias fantásticas às com base no mundo real.


2012-2017 | Meia-Lua