DLCs de Final Fantasy XV são canceladas após o diretor do jogo se demitir

Com a saída Hajime Tabata, o diretor de Final Fantasy XV, da Square Enix, três das quatro DLCs focadas em personagens do jogo foram canceladas. Aparentemente, Tabata havia saído da Square Enix ainda em outubro a fim de começar a sua própria empresa.

A DLC, Final Fantasy XV Episode Ardyn ainda será lançada em março de 2019, porém os episódios focanos em Aranea, Lunafreya e Noctis foram descartados.O Episode Ardyn dará a oportunidade dos jogadores de jogar na pele do antagonista de Final Fantasy XV antes dos acontecimentos do jogo. O seu lançamento ocorrerá acompanhando o anime Final Fantasy XV Episode Ardyn – Prologue.

O diretor global do Final Fantasy XV, Akio Ofuji, disse que um estúdio aberto nesse ano, o Luminous Productions, irá mudar seu foco do desenvolvimento das DLCs para a produção de um jogo novo, tal como foi dito nesse vídeo.

Tabata não apareceu no vídeo, porém passou uma declaração em escrito sobre seu pedido de demissão da Square Enix:

 

“Já fazem quase dois anos desde o lançamento de Final Fantasy XV. Honestamente, eu acredito que a razão pelo qual nós chegamos até aqui foi graças aos nossos fãs. Eu os agradeço do fundo do meu coração.

Hoje, eu tenho um anúncio pessoal para fazer a todos. Eu, Hajime Tabata, irei deixar a Luminous Productions e o grupo Square Enix em 31 de outubro de 2018.

Eu adquiri muita experiência durante meu tempo na Square Enix.Cada título o qual eu fiz parte significou muito para mim. No entanto, FFXV se destacou e foi um projeto especial no qual eu me dediquei muito.

Sendo assim, eu decidi usar essa oportunidade para anunciar minha partida de FFXV à todos os fãs que apoiaram o título pelo mundo.

Em relação aos meus próximos empreendimentos e ao futuro próximo, eu tenho um projeto que eu quero solidificar como o meu próximo desafio após FFXV. Por esse motivo, decidi deixar meu emprego atual e começar meu próprio negócio para atingir minha meta.

Enquanto a produção do Episode Ardyn continua e a Luminous Productions trabalha em novos projetos, senti que estava na hora de passar a tocha para a próxima geração de colegas talentosos e confiáveis, e acredito que eles irão criar algo incrível.

A partir desse dia, irei torcer e apoiar a Square Enix e a Luminous Productions junto com todos os fãs.

Eu gostaria de agradecer a todos que apoiaram o FFXV e que também me apoiaram”

 

Desejamos muita sorte e sucesso à Hajime Tabata em seu novo estúdio e mal esperamos para ver seus novos projetos!

 

Fonte: Polygon


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua