David Tennant se junta ao elenco de gen:LOCK

Na semana passada, foi anunciado que David Tennant, ator britânico conhecido por seu papel como a décima encarnação do Doutor na série Doctor Who, se juntou ao elenco de gen:LOCK, série de animação sci-fi estilo anime da Rooster Teeth. O papel interpretado por Tennant será o do Dr. Rufus Weller (também conhecido como Doc), o criador da tecnologia gen:LOCK.

O elenco da série já se mostrava de destaque desde maio desse ano. Em maio, foi anunciado que o protagonista seria interpretado por Michael B. Jordan, e desde então foi anunciado que Dakota Fanning e Kōichi Yamadera se juntaram ao elenco. Fanning será a voz de Miranda Worth, piloto veterana de mechas e o interesse amoroso de Julian Chase – o protagonista e personagem de Michael B. Jordan -; e Yamadera interpretará Kazu Iida, um novo recruta transferido das forças militares japonesas para o programa gen:LOCK.

 

Estamos animados em anunciar que David Tennant se juntou aos dubladores de #genLOCK como o Dr. Rufus Weller, também conhecido como Doc.

 

“Meu queixo caiu quando eu dirigi David como o Doutor Weller pela primeira vez,” disse Gray G. Haddock, Diretor do Departamento de Animação da Rooster Teeth, que é o criador/diretor/escritor de gen:LOCK, “Ele imediatamente acertou a amplitude de emoção, tanto o humor como a seriedade que Weller traz para a série – há momentos que com certeza farão a audiência soluçar.” – via Variety

 

Apesar de ser mais conhecido por seu papel como o décimo Doutor em Doctor Who, David Tennant tem uma longa lista de papeis memoráveis tanto no cinema como na televisão, destacando seu papel como Barty Crouch Jr. em Harry Potter e o Cálice de Fogo e Kilgrave em Jessica Jones. Como dublador, ele atua como Patinhas McPato no reboot de Ducktales e como Lord Commander em Final Space.

A história de gen:LOCK se passa no lado perdedor de uma guerra cultural global, uma Unidade Experimental de Ciência é forçada a identificar uma equipe de jovens pilotos que conseguem controlar uma variedade de protótipos de mechas de próxima geração – corpos robóticos armados. Os recrutas, no entanto, irão descobrir que suas habilidades recém-descobertas vêm com um grande custo.

Prevista para estrear em janeiro do ano que vem, gen:LOCK é a segunda série de animação 3D estilo anime produzida pela Rooster Teeth Animation – a primeira sendo RWBY, cuja sexta temporada está prevista para estrear no final do ano -, e a empresa de Michael B. Jordan, a Outlier Society Productions, é sua co-produtora. A série estará disponível no serviço de streaming Rooster Teeth FIRST, cuja a assinatura custa cerca de cinco dólares ao mês.

A redatora dessa notícia está muito animada para assistir essa animação e acredita que Gray G. Haddock fez o casting de forma proposital.

 

Fonte: Variety


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua