Costelas e Hidromel #063 – Monstros do Folclore Brasileiro

 

 

Neste programa: 

 

Escapamos do calor Indiano para nos refrescarmos nas florestas Brasileiras. Seguimos atrás das lendas que costuram nosso país e ouvimos sobre três seres fantásticos do nosso folclore.

O Curupira, com seus pés voltados ao contrário, cabelos escarlates e fisionomia de garoto. A curiosidade se mostrou uma de suas poucas fraquezas durante a guarda da flora e fauna.

A Caipora, uma protetora incansável dos bichos, podendo até os trazer de volta da morte em algumas situações. Uma criatura Andrógena, mas com certeza, apesar de muitos falarem o contrário, é diferente do curupira ou do saci. Mesmo gostando de fumar muito como eles.

E a pitoresca Mula Sem Cabeça, cavalgando pelas fazendas e sítios, aterrorizando a todos com seus gritos guturais e acabando com qualquer pensamento mais prático sobre ela fazer coisas com a cabeça, sendo uma acéfala.

Participantes: Guilherme Vertamatti (@GVertamatti) e Renato Sevegnani (@setsunaryu)

 

Comentado no programa:

 
A animação A História das Histórias

 

Acompanhe o Meia-Lua mais de perto

 
Assista nossos vídeos em nosso novo canal do YouTube !
Gosta de Live-Streams? Temos um canal específico para nossas Meia-Live!
Grupo de Live-Streams
Grupo de Ouvintes
Acompanhe nossas fotos no Instagram: @meialuafsoco
Mande um tweet para @meialuafsoco ou para @cehcast
Mande um e-mail para contato@meialuaprafrentesoco.com.br
 

Apoie o Meia-Lua!

 

Anuncie em nosso podcasts, fale com a Juliana da Agência Prótons!!

Você pode nos ajudar, contribuindo em nosso PATREON ou PADRIM!

meialua_patronato
 

Gostou do que ouviu? Aproveite nossos programas anteriores!

 

 


Renato Sevegnani

Formado em Ciências da Computação, por culpa dos jogos de computador e da BBS/internet, com especialização em qualidade de sistemas e atuando com certificação de sistemas de pagamento. Chato e coerente-incoerente. Profissional em começar jogos e livros e nunca terminar a maior parte deles. Prefere uma boa estória à qualidade gráfica, jogos por turno a tempo real. Acha que FPS tem que ser com mouse e teclado e que sensores de movimento são legais. Fã de dinossauros, Nintendo, cultura japonesa, cinema, zumbis, GURPS e Vampire. Quando lendo, prefere estórias fantásticas às com base no mundo real.


2012-2017 | Meia-Lua