Costelas e Hidromel #001 – De Gaia ao Capitão Planeta

Costelas#001

 

 

Neste Podcast:  Olá galera! Este é o primeiro Costelas e Hidromel, o podcast de mitologia de tudo para todos, do portal Meia Lua para Frente e Soco. Neste primeiro episódio tentaremos não trocar nomes e acontecimentos para explicar alguns mitos da criação do mundo! Junte-se a nós nesta viagem ao início dos tempos e divirta-se!

 

Ouça em nosso player:

 

 

Acesse o site MITOLOGIA VERTA, CLICANDO AQUI.


Vertamatti

Seu primeiro nome é Guilherme mas isso não é lendário o suficiente, já que é descendente de Vertamus, o grande herói gales. Um dos criadores do Costelas e Hidromel, ex-engenheiro e atual jornalista/podcaster/escritor. Amante incorrigível de todas e quaisquer mitologias além de qualquer tipo de piada ou clichê. Debutou nos games com um Phantom System, achando que era o videogame original da Nintendo, e se envolveu 100% com este mundo desde então. Fã de qualquer boa história, particularmente de grandes heróis como Link, Ulisses, Hércules e Cuchuláin. Apaixonado por livros, filmes e HQs de toda sorte, escreve contos e viaja brutalmente na maionese tentando consciliar tudo que sabe das diversas mitologias e histórias da cultura pop. Sua gana por saber e ensinar lhe garantiu a fama de reencarnação de Athena nessa era, mesmo sem os longos cabelos roxos e seios fartos. Sua risada alta e fácil mantém os amigos por perto e lhe acarreta os mais diversos apelidos carinhosos (ou nem tanto…) como: Verta, Lendamatti, Saorimatti e até Thiamatti (sua deidade favorita).


  • Vagner Mesquita

    Demais e muito delicado o tema, haha. Sempre me pergunto se pessoas religiosas acham ofensivo quando são deparados com termos como “mitologia”. Durante o podcast me surgiram algumas piadas bem Prassódias mas vou parar de poluir os comentários do Meia-lua com essas coisas.

    Estou começando a maratona do Costelas e, diferentemente dos outros casts, verei este na ordem certa. Já vi outros 2 episódios e adorei mas para não perder as referências seguirei na ordem 😀

  • Esron Silva

    Comecei a maratona agora o/

  • Cecilia

    Parabéns, pessoal, pelo podcast! Adorei o tema!

    • Andre Bacchi

      Obrigado Cecília! É um tema bastante interessante, e a partir de agora o Guilherme e o Renato irão trazer muito mais mitologia aqui para o meia-lua pra frente e soco! 😉

  • Achei bem bacana e corajoso vocês terem citado a cosmogonia judaico-cristã. Sou cristão evangélico e entendo o relato de Genesis como um mito, considerando mito como uma história criada pra explicar um fato difícil de explicar. Mas, em se tratando de Genesis, seria um mito não criado por homens tentando entender o mundo, mas sim criado pelo próprio Deus pra explicar aos homens como Ele mesmo fez o mundo.

    Parabéns pelo pod!

    • Andre Bacchi

      Muito obrigado Jean! Muito obrigado por nos prestigiar e fico muito feliz em saber que o podcast tenha agradado e que tenha sido compatível com a crença de cada um. Tentamos abordar o assunto de forma neutra sem ficar assumindo lados. Espero que continue conosco para os próximos episódios! Abração!

  • Rodolfo

    cara, mo viagem saporra toda! UHAUHAHUAHU é um exercicio interessante tentar imaginar como é q as pessoas daquela época entendiam essas coisas.

    • Vertamatti

      Nao sei se podemos falar que ekes entendiam, hahaha, mas que eram extremamente criativas isso não podemos negar

  • Pablo

    O nome deste podcast me causa uma fome enorme.

    • Andre Bacchi

      kkkkk essa é a idéia… comer e beber na taverna enquanto falamos de mitologia! rs

2012-2017 | Meia-Lua