BGS 2018 | Conheça Magic Puzzle Quest. Game Mobile Baseado em Magic: The Gathering

Magic é mais que um card game

Apesar de nunca ter me aprofundado tanto em Magic the Gathering, eu acho o mais incrível card game de todos. Considero ele como um RPG em forma de papel ilustrado. E que ilustrações, meu amigo. Sua arte é uma das mais maravilhosas.

São tantos detalhes para se aprender e ponderar a cada ação no jogo, que, de longe, ele é o mais complexo. Diversas habilidades, disposição de terreno, se guarda ou não os manas. Quais criaturas usar para atacar e para defender. Enfim, um mundo de oportunidades e pontos para considerar. Porém isso tudo assusta muita gente e afasta possíveis novos jogadores.

Mas agora, para resolver isso, temos Magic Puzzle Quest. Um game baseado no estilo de Puzzle Quest, aquele joguinho que você tem peças coloridas embaralhadas na tela e que precisa formar fileiras ou colunas com três cores iguais para ir somando pontos.

A diferença aqui é que você vai necessitar montar seu baralho com um Planeswalker. Com isso você pode simplesmente assumir um baixo compromisso com o jogo, tendo ele como um passatempo. Ou até mesmo partir para o lado mais hardcore traçando cada estratégia e buscando sempre seguir à risca as indicações do seu deck.

No jogo vamos encontrar as pecinhas coloridas transformadas nas mais diferentes cores de cartas da franquia.  São 6 tipos de peças: azuis, brancas, pretas, verdes, vermelhas e as Planeswalker. Cada uma com seu símbolo respectivo.

 

Nada é tão fácil

Porém o jogo também não é só sair juntando conjuntos de peças de qualquer modo. Pode até jogar assim, mas vai ficar mais difícil. Porém cada deck precisa de um Planeswalker, e cada um deles tem suas afinidades com as cores a serem destruídas. Dependendo da cor, ela terá um bônus de mana conquistado ou um ônus.

Conforme você conquistar os pontos de mana, poderá invocar monstros e assim montar seu campo. Sendo que no final de cada turno, seus monstros atacarão diretamente seu oponente, a não ser que ele possua criaturas com habilidades específicas. E assim que a vida de um Planeswalker chegar a zero, a batalha é finalizada.

E ainda estamos falando bem por cima. Existem, nesse “simples jogo”, muitas coisas a serem descobertas e masterizadas. E daqui deixo para vocês aprenderem mais sobre Magic Puzzle Quest e se aprofundarem nesse universo com um jogo que pode tanto ser uma distração, como um game hardcore.

O game está disponível para plataformas mobile Android e Iphone e já tem mais de 2 milhões de downloads. E para mais notícias, fique atento ao nosso site e siga nossas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter – Grupo Facebook


Fã de Pokémon desde a infância na época da Eliana na Record. Ama video jogos no geral e atualmente possui um XOne, um 3DS e um computador cheio de emuladores. Cursa multimídia na ETEC Carapicuíba e pretende continuar sendo Designer.


2012-2017 | Meia-Lua