Borderlands 3 pode ser anunciado em breve, sugere Randy Pitchford

Será que agora vai?

Já faz mais de meia década desde que o último Borderlands numerado foi lançado, e embora possa parecer tempo suficiente para que muitos acreditem que a franquia morreu, a realidade é bem diferente. O spin-off canônico The Pre-Sequel, de 2014, adiciona profundidade aos acontecimentos anteriores a Borderlands 2 e posteriores ao primeiro jogo (daí o nome “pré-sequência”), enquanto o adventure da Telltale Tales From The Borderlands prepara o cenário para o que virá a seguir. Mas o que virá a seguir? Que Borderlands 3 está em desenvolvimento e provavelmente será o próximo grande projeto da Gearbox, é uma verdade ainda não dita, e Randy Pitchford, sabendo disso, adora brincar com nossas expectativas.

Não é de hoje que o CEO da Gearbox Software provoca os fãs insinuando um possível anúncio de Borderlands 3, e desta vez ele atacou novamente.

““Minha lista de coisas a fazer tem somente três coisas. Mas eu também tenho três reuniões agendadas antes das 3 da tarde. Estaria o universo tentando me dizer algo?” 

“Engraçado. Hoje é o dia 334 (número de dias transcorridos no ano). Ontem foi o dia 333. É realmente interessante como a mente humana vê tanto significado em sistemas numéricos arbitrários e coincidências. As pessoas vão enlouquecer quando o calendário chegar ao ano 3000”

“Parece a E3 novamente…”

Disse Randy em seu Twitter. Percebe-se que o uso do numeral três não é uma mera coincidência.

Estaria o sr. Pitchford nos trollando mais uma vez, ou ele simplesmente gosta deste número? Não dá para saber.

Mas por que tanta demora? Bem, após os números não tão agradáveis de Borderlands: The Pre-Sequel, que acabou levando ao fechamento da 2K Austrailia – responsável pelo título em questão – , a franquia precisaria se reinventar, inclusive migrando da Unreal Engine 3 para a 4, cuja tech-demo já foi demonstrada anteriormente. Tudo isso leva tempo, e o próprio Randy já deixou bem claro que só vai revelar algo quando o jogo estiver em um estágio avançado de desenvolvimento. Quem sabe não veremos o tão esperado anúncio na cerimônia do The Game Awards, que ocorre amanhã (06/10)? Até o momento, tudo não passa de rumores. Resta aguardar, mas que seja por um boa causa, torçamos.

A franquia Borderlands pode ser jogada no bundle The Handsome Collection (contendo Borderlands 2 e The Pre-Sequel) para PS4, Xbox One e PC; E também em Borderlands 2 VR, experiência em realidade virtual do jogo, chegando em 14 de Dezembro para o Playstation VR.

Fonte: GamingBolt.


Thiago Moreira

Leva a vida no modo hard, sem cheats, sem detonado, sem saber como joga, eternamente na fase que não sabe como passar. Tem como jogo favorito o magnífico Chrono Trigger, mas é apaixonado por Mega Man e Life Is Strange, adora jogos no estilo Metroidvania, e Souls Like. Além de videogame, gosta de RPG, animes, mangás, quadrinhos e quase tudo que orbita a cultura geek em geral.


2012-2017 | Meia-Lua