Bloodstained: Ritual of The Night – Prequel do jogo anunciado

Quem gosta do gênero Metroidvania tanto quanto este que vos escreve, certamente deve estar acompanhando a verdadeira saga que Bloodstained: Ritual of The Night se tornou.  Criado por Koji Igarashi (IGA), famoso por dar vida a jogos icônicos da série Castlevania (como Symphony Of The Night e Aria of Sorrow), Bloodstained surgiu em 2015 como um projeto no Kickstarter, prometendo ser o sucessor espiritual da famosa – e, infelizmente, descontinuada – franquia da Konami.

Dentre as metas da campanha de financiamento coletivo, uma delas consistia em um mini-game extra, no mesmo estilo que o jogo principal. E nesta madrugada, durante o Bitsummit – evento de desenvolvedores independentes do Japão – os estúdios Inti Creates e Artplay, juntamente com o próprio Igarashi, anunciaram o jogo. Trata-se de Bloodstained: Curse of The Moon,  um Metroidvania em 8-bits que lembra bastante Castlevania 3: Dracula’s Curse, e serve, não apenas para dar um gostinho de nostalgia a todos os apaixonados pelo gênero, mas também como um  prequel para o Ritual of The Night, que virá posteriormente.



Bloodstained: Curse of The Moon estará disponível em 25 de Maio, para as plataformas PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PS Vita, Nintendo DS e Steam. O jogo será gratuito para quem ajudou a financiar o projeto contribuindo com $28,00 ou mais – ainda há tempo –  , mas também estará à venda por $9,99 USD para quem não contribuiu.

 

Já o projeto principal, Ritual Of The Night, segue sem data definida, mas está previsto para sair ainda em 2018 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PS Vita e Steam.


Thiago Moreira

Apaixonado por videogames desde que se entende por gente, adentrou o mundo dos jogos eletrônicos ainda quando criança, através do saudoso NES, que lhe apresentou Mega Man, por quem nutre uma gratidão enorme. Tem como jogo favorito o sensacional Chrono Trigger, mas adora jogos no estilo Metroidvania e Souls Like, ainda que não seja dos melhores jogadores. Além de videogame, adora RPG, animes, mangás, quadrinhos e quase tudo que orbita a cultura geek em geral.


2012-2017 | Meia-Lua