#BGS10: Cosplay Zone da décima edição da BGS tem patrocínio do Kinoplex e os lendários Hideo Kojima e Nolan Bushnell no júri

A presença de cosplayers caracterizados como os principais personagens do mundo dos games é uma tradição da Brasil Game Show (BGS). Para a edição histórica da maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, o show será ainda maior e melhor. Na área Cosplay Zone Kinoplex, o público poderá ver os cosplayers, curtir suas performances, tirar fotos, assistir a desfiles e torcer por seus preferidos em concursos diários, que premiarão as melhores caracterizações. Pelo segundo ano consecutivo, a Cosplay Zone é patrocinada pelo Kinoplex que premiará os vencedores dos concursos com passaportes de um ano de cinema para conferir os principais lançamentos exibidos nas salas da rede

Segundo o Kinoplex, além da infraestrutura voltada especialmente para atender as necessidades do público, e de um palco com iluminação especial e DJ, que animará os desfiles com trilhas sonoras especiais, a Cosplay Zone Kinoplex será personalizada com imagens de clássicos do cinema que entraram no mundo dos games. “Durante todo o evento, o público vai poder tirar fotos com personagens do mundo de games e cinema que estarão presentes na Cosplay Zone Kinoplex, ganhar ingressos de cinema e participar de outras atividades, além de ver muitas surpresas no decorrer dos 5 dias de evento”, diz Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.

“Ano passado apostamos na sinergia entre game e cinema e ficamos muito felizes com o resultado da Cosplay Zone Kinoplex. O público foi ao delírio com o desfile dos cosplayers, que são muito profissionais, e suas caracterizações são perfeitas. Parece que estamos no cinema. É emocionante”, diz Patricia, completando que o Kinoplex é a maior rede de cinemas 100% brasileira e não poderia ficar de fora de uma feira como a BGS, que reúne mais de 300 mil pessoas.

Assim como no ano passado, os cosplayers poderão usufruir de alguns benefícios exclusivos, como a entrada diferenciada para os que já estiverem caracterizados ou que apresentarem os adereços para as caracterizações, acesso a vestiários masculino e feminino, provadores com espelhos e guarda-volumes para deixar seus pertences. Uma grande novidade da #BGS10 é que 100 cosplayers ganharão ingressos VIPs para a Brasil Game Show em uma ação especial que ocorrerá nas redes sociais do evento. Todos os detalhes da ação estão disponíveis em www.brasilgameshow.com.br/cosplay-zone/.

Ingressos

Até a véspera da BGS (10/10) é possível comprar ingressos do oitavo lote com 5% de desconto e conferir de perto todas as atrações da décima e histórica edição da feira. Com o desconto, a meia-entrada custa R$ 85,00 e o passaporte para os quatro dias de evento sai por R$ 255,00. Assim como nos lotes anteriores, adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.


Vanessa Reis

Conhecida como Van, Ban, Vanzinha é concurseira de plantão, e treinadora Pokémon quase em tempo integral. Portadora do poderoso martelo do Banhammer e a sétima integrante no meio dos Cavaleiros da zoeira apocalíptica. Apaixonada por vídeo games desde a infância com seu Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Sega Saturn. Atualmente fã de carteirinha de Pokémon, amante das aventuras de Lara Croft em Tomb Raider e derrete-se pela beleza de Nathan Drake em Uncharted. Jogos de terror ocupa sua preferência como um de seus gêneros favoritos como Resident Evil, Outlast, Five Nights at Freddy’s além de escolher os jogos de terror e atormentar o Caio Nobre para jogá-los. Jogos de histórias apaixonantes e bizarras de RPG Maker como To The Moon e Corpse Party também tem um espaço especial no seu coração. Amante da leitura, desde o romance até aventura, principalmente pelas obras de C.S. Lewis e Tolkien, onde aguarda uma oportunidade de visitar Nárnia e a Terra Média. Presente em todas as livestreams do canal, foi treinada no exército da zoeira do Meia Lua e quando seu martelo poderoso está em ação ele não erra seu alvo.


2012-2017 | Meia-Lua