#BGS10: Brasil Game Show anuncia a participação de David Crane, o criador de Pitfall, jogo de plataforma que revolucionou a indústria dos games nos anos 80

David Crane, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria mundial de games, é mais uma personalidade internacional confirmada para a décima edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Talentoso e arrojado, Crane entrou definitivamente para a galeria dos principais nomes do universo dos games com a criação de Pitfall, considerado o primeiro jogo de aventura em estilo plataforma do mundo e título que revolucionou o mercado dos jogos eletrônicos nos anos 80. Na BGS, Crane dividirá com o público experiências de sua trajetória de mais de 35 anos nesse mercado e atenderá os fãs na área Meet & Greet Canon com fotos e autógrafos.

Durante o painel de Crane, os visitantes da Brasil Game Show terão uma oportunidade única de conhecer histórias de sua trajetória profissional e também da criação e desenvolvimento de Pitfall, que, lançado em 1982, vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo e inspirou até o desenho animado “Pitfall Harry”. O sucesso do jogo foi tamanho que, nas décadas seguintes, continuou ganhando versões para diferentes consoles, gerações e plataformas, como “Pitfall: The Big Adventure”, lançado em 2008.

Crane trabalhou em mais de 80 produtos de entretenimento que geraram receitas superiores a U$$ 400 milhões, entre eles “Freeway” (1981), jogo em que uma galinha precisa atravessar uma rua cheia de carros passando em alta velocidade, e “A Boy and His Blob” (1989), game de puzzle em estilo plataforma que conta a história de um garoto que precisa salvar um planeta. Ao longo de sua carreira de desenvolvedor, recebeu dezenas de prêmios e desde 2009, se dedica a publicar jogos para plataformas móveis.

Crane é a quarta personalidade internacional confirmada para a edição comemorativa da BGS e mandou um recado para os gamers brasileiros. Além dele, já foram anunciadas as presenças de Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape, Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA); Outros seis nomes serão revelados até o evento.

A décima edição da Brasil Game Show promete ser a maior e a melhor de todos os tempos. Além das dez atrações internacionais, o público esperado de mais de 300 mil pessoas poderá se divertir com a presença de mais de 250 marcas, diversos lançamentos de jogos e inúmeras atrações. Para conferir de perto todas as novidades da décima edição da BGS, os interessados podem adquirir ingressos do sexto lote com desconto de até 16% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$ 75,00 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$ 225,00 (meia-entrada), ou seja, com este pacote, um dia de evento sairá de graça para o visitante.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.


Vanessa Reis

Conhecida como Van, Ban, Vanzinha é concurseira de plantão, e treinadora Pokémon quase em tempo integral. Portadora do poderoso martelo do Banhammer e a sétima integrante no meio dos Cavaleiros da zoeira apocalíptica. Apaixonada por vídeo games desde a infância com seu Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System e Sega Saturn. Atualmente fã de carteirinha de Pokémon, amante das aventuras de Lara Croft em Tomb Raider e derrete-se pela beleza de Nathan Drake em Uncharted. Jogos de terror ocupa sua preferência como um de seus gêneros favoritos como Resident Evil, Outlast, Five Nights at Freddy’s além de escolher os jogos de terror e atormentar o Caio Nobre para jogá-los. Jogos de histórias apaixonantes e bizarras de RPG Maker como To The Moon e Corpse Party também tem um espaço especial no seu coração. Amante da leitura, desde o romance até aventura, principalmente pelas obras de C.S. Lewis e Tolkien, onde aguarda uma oportunidade de visitar Nárnia e a Terra Média. Presente em todas as livestreams do canal, foi treinada no exército da zoeira do Meia Lua e quando seu martelo poderoso está em ação ele não erra seu alvo.


2012-2017 | Meia-Lua