A Atriz Canadense Margot Kidder falece aos 69 anos

A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou Lois Lane nos filmes clássicos do Superman, faleceu no domingo (13/05) aos 69 anos. A notícia foi confirmada por sua publicitária ao site Variety . A causa da morte não foi revelada.

Além de seu trabalho na franquia Superman, ela encontrou sucesso em filmes de terror como Irmãs Diabólicas (1972), Noite do Terror (1974) e Horror em Amityville (1979). Sua carreira teve uma recaída nos anos 2000, porém ela conseguiu trabalhos em filmes independentes e na televisão, aparecendo como convidade em séries como Smallville e The L World. Em 2015, ela ganhou um Emmy por seu trabalho na série infantil canadense The Haunting Hour: The Series.

O twitter oficial da DC Comics prestou uma homenagem à atriz.

“Obrigado por ser a Lois Lane o qual muitos de nós crescemos. Descanse em Paz, Margot Kidder”.

Mark Hamill também prestou homenagem à atriz.

“Em tela ela era mágica. Fora da tela ela era a mais gentil, doce e mais caridosa mulher que eu já conheci. Sentirei sua falta Margot Kidder. Seu legado viverá para sempre.”

Obrigada por tudo, Margot Kidder. Descanse em paz.

Fonte: Observatório Cinema, Variety

 


Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo ou Pokemon. Seus interesses literários são vastos, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.


2012-2017 | Meia-Lua