Abertas inscrições para o Artist’s Alley da CCXP 2018

A Comic Con Experience, CCXP chega a sua quinta edição em 2018 e acontecerá entre 06 e 09 de dezembro no São Paulo Expo

Foi anunciado calendário de inscrições para o Artists’ Alley, área dedicada aos quadrinistas e ilustradores, considerada o coração do festival.

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento até às 23h59 do dia 30 de maio. Os aprovados serão divulgados no dia 20 de junho.

Confira o calendário completo para a inscrição:

  • 02/05/2018 – Início das inscrições (a partir das 12h, horário de Brasília)
  • 30/05/2018 – Término das inscrições (até às 23h59, horário de Brasília)
  • 20/06/2018 – Divulgação dos aprovados e início da contratação do espaço (por e-mail)
  • 11/07/2018 – Término da contratação do espaço pelos aprovados e data limite para o envio de informações para o site.

Para acessar o manual completo, clique aqui.

O Artists’ Alley é a área mais tradicional de uma comic con, é o espaço dedicado à interação entre fãs e quadrinistas, tanto independentes quanto aqueles que trabalham para as grandes editoras brasileiras e estrangeiras, incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas.

É nesse espaço que os artistas apresentam e vendem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros itens.

Trata-se de uma área que está relacionada com o início das comic cons, que surgiram no final da década de 1960 como eventos que reuniam fãs e profissionais de quadrinhos e que, com o tempo, evoluíram para abranger outras áreas do mundo pop.

Ao mesmo tempo em que ocupou o posto de maior comic com do mundo, a CCXP também comemorou o marco de maior Artists’ Alley das Américas. A área está presente desde a primeira edição.

Em 2014, reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de expositores.

Em 2015 foram mais de 265 artistas e em 2016 essa área cresceu novamente, passando a 336 mesas, suficientes para acomodar os 460 quadrinistas – no mesmo ano, a San Diego Comic (SDCC) Con registrou 177 artistas em seu Artists’ Alley e a New York Comic Com (NYCC) teve 470 artistas.

No ano passado, um novo recorde. O Artists’ Alley da CCXP contou com 515 artistas, o dobro do número registrado na tradicional SDCC e também maior que a área similar da NYCC.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se manteve em 2017 no posto de maior comic con do mundo após receber 227 mil pessoas em sua 4ª edição. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. A CCXP 2018, quinta edição do evento, acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo. O evento é realizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Imagem de capa fornecida pela equipe de divulgação CCXP


Renato Sevegnani

Formado em Ciências da Computação, por culpa dos jogos de computador e da BBS/internet, com especialização em qualidade de sistemas e atuando com certificação de sistemas de pagamento. Chato e coerente-incoerente. Profissional em começar jogos e livros e nunca terminar a maior parte deles. Prefere uma boa estória à qualidade gráfica, jogos por turno a tempo real. Acha que FPS tem que ser com mouse e teclado e que sensores de movimento são legais. Fã de dinossauros, Nintendo, cultura japonesa, cinema, zumbis, GURPS e Vampire. Quando lendo, prefere estórias fantásticas às com base no mundo real.


2012-2017 | Meia-Lua