10 Coisas que Só os Fãs de RPG Vão Entender

Os games de RPG sempre fizeram história e até hoje é um estilo muito famoso. E com certeza todos os gamers, mesmo os menos antenados, já jogaram algum RPG, ou algum jogo que contenha elementos do estilo.
Nomes como Final Fantasy, Diablo, The Elder Scrolls , Pokémon e tantos outros tem uma força enorme na indústria. E não por acaso, já que sempre venderam muito bem e são séries que duram anos. E mesmo quando lança um jogo novo, já tem gente pensando no próximo.

E os fãs desse gênero, apesar da diversidade, costumam passar por situações bem comuns a maioria dos games.

Torcer Para o XP Ser o Suficiente Para Alcançar o Próximo Nível

Você olha sua barra de EXP e percebe que ela está quase enchendo. Então na sua batalha você torce demais para que o EXP ganho seja o suficiente para alcançar o próximo nível. Afinal ter que entrar em uma batalha a mais só para subir mais um nível as vezes enche o saco.

 

Ficar Horas Rodando Pelo Mapa Para Achar Batalhas e Ganhar EXP

Sabe aqueles jogos com random battles? Eu tenho certeza que você vai pra algum canto e fica rodando por lá com seu personagem até aparecer algumas batalhas para fazer aquele grinding bonito. O ruim é quando não aparece nada ou uns monstros que dão pouca recompensa.

 

Ser Mal Acostumado a Jogar as Melhores Histórias

Não tem como separar o quesito RPG das ótimas histórias que eles nos trazem. Sem dúvida alguma os melhores RPG, e por vezes até os piores, trazem questões altamente filosóficas em seus enredos. Como a dominação da sociedade por elites superiores, dramas futurísticos, achar a jornada do personagem e se descobrir dentro de sua vocação. Com isso podem até ter alguns clichês, mas a verdade é que a gente ama eles.

 

Perder um Bom Tempo Montando suas Builds

Você vai encontrando, comprando e looteando o mundo em busca de itens para se tornar o mais poderoso de todos. E de repente você adquire outro item muito melhor, mas que não encaixa na sua build atual. O que fazer? Vamos replanejar o char ou apenas ignorar o fato?

Na verdade tem muita gente que adora ficar explorando cada detalhe de tudo e se aprimorar, mas também temos muita gente que apenas equipa o melhor e é isso aí. E ainda temos os que Preferem focar no ataque, outros na agilidade e outros tantos na defesa, porém eu adoro manter meu personagem equilibrado em tudo para poder responder a todas as situações. E você?

 

E se Você Puder Criar Seu Personagem Serão Muito Mais Horas Perdidas

Já não basta as horas de exploração de mundo que iremos gastar o jogo ainda vêm e nos dá a oportunidade de montar o personagem principal de acordo com as nossas escolhas. Cabelo, olhos, queixo, barba e bigode, tipo de corpo, raça, etc. As opção são tantas que nem sabemos o que fazer. Afinal, uma escolha também significa uma renúncia. Mas nesse caso são várias renúncias.

 

Se for um JRPG já Esperamos Personagens Com Cabelos Malucos

Se o game vier diretinho do Japão já podemos esperar que ao menos o principal tenha um cabelo muito incrível que você gastaria horas no banheiro para arrumar. Mas eles derrotam todos os monstros do mundo e nem um gel é necessário. Magia industrial do Japão.

 

O Tempo de Jogo Vai Passar de 40 Horas Fácilmente

Já falamos do tempo que vai gastar no grinding, na montagem do personagem, nas custscenes e tudo mais. E com todo esse conteúdo, as horas de jogo se tornam MAIS DE OITO MIL. Não dá pra querer jogar um RPG achando que vai zerar pela primeira vez em um único dia.

 

Explorar Todos os Cantos Possíveis em Busca de Itens

Cada pedacinho do mapa, cada estante, cada NPC conta demais para tentar obter todos o itens do jogo, ou ao menos os mais raros e importantes. Pegar alguma side quest para obter algum deles é sempre motivador. E durante sua jornada, ao ver uma cabana e lá dentro ter apenas umas poções já é motivo de felicidade. Afinal tá ali de graça, então é melhor que nada.

 

Se Houver uma Bifurcação e Pegar o Caminho Certo, Vai Voltar Para Explorar o Outro Caminho

Você está caminhando por aquela dungeon chata e em determinado ponto você vê a oportunidade de seguir dois caminhos e escolhe um deles. Então logo chega ao final da caverna. Mas e o outro caminho? O que tinha nele? Certeza que era uma mega espada, então bora voltar para ver. E no final era só mais um item de cura. Mas pelo menos aquele ambiente tá explorado.

 

Separar um Dia Inteiro Só Para Aproveitar o Jogo

Durante a semana você não vê o momento de chegar em casa para poder jogar. Mas ainda não é o suficiente, pois uma boa jogatina de RPG deve durar algumas horas. Então você se organiza e desmarca e até rejeita convites de rolês com amigos no final de semana. Tudo isso para no final de semana poder sentar no seu sofá com uma bebidinha gelada e uns salgadinhos e passar horas ali desbravando mais um mundo!

 

E aí, curtiu a lista? Quer ver mais dessas por aqui? Então avisa aí nos comentários, fique atento no nosso site e siga nossas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter – Grupo Facebook


Fã de Pokémon desde a infância na época da Eliana na Record. Ama video jogos no geral e atualmente possui um XOne, um 3DS e um computador cheio de emuladores. Cursa multimídia na ETEC Carapicuíba e pretende continuar sendo Designer.


2012-2017 | Meia-Lua